Parque da Catacumba

Com vista privilegiada, o parque oferece atividades e diversão para todas as idades


Com quase 27 hectares e uma vasta diversidade de árvores, plantas e flores, o Parque da Catacumba está localizado em uma área que foi reflorestada na década de 1970. Na parte baixa, as esculturas podem ser admiradas ao ar livre. Se você gosta de caminhadas e piqueniques, os caminhos pavimentados e pequenas praças com chão de pedra tornam o lugar perfeito para isso. Já na parte alta, a mata mais densa toma conta do lugar.

Uma trilha de 600 metros dá acesso ao mirante do Sacopã, onde é possível ter uma vista privilegiada da Lagoa Rodrigo de Freiras e do Jardim Botânico, além da praia de Ipanema, da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos. Os visitantes podem aproveitar as atividades de lazer oferecidas por uma empresa particular que atua no parque, entre elas arvorismo, rapel, tirolesa e muro de escalada.

A Appai, através do benefício Passeio Cultural, disponibiliza o roteiro “Lagoa Aventuras, no Parque da Catacumba”, que oferece atividades ao ar livre, com muita aventura e diversão para todas as idades. Um lugar perfeito para as famílias se divertirem e aprenderem, desafiando as suas habilidades, promovendo o desenvolvimento físico e mental, com oportunidade de brincadeiras criativas e interativas. Para mais informações e inscrições, acesse o Portal do Associado.


Por Jéssica Almeida 

Fonte: Riotur
Fotos: Ricardo Zerrener e Alexandre Macieira | Riotur


Deixar comentário

Podemos ajudar?