Programação de abril: momentos inesquecíveis para toda a família

Confira tudo o que a Appai preparou para você curtir esse mês incrível!


Abril chegou e com ele uma programação repleta de alternativas para toda a família se divertir e cuidar da longevidade. Com opções para todos os gostos e idades, o mês promete ser repleto de momentos inesquecíveis.

Tem passeios, shows, peças teatrais, corridas, cursos para aprimoramento profissional, maratona de danças, uma nova plataforma do Programa Saúde 10 e muito mais. Essas atividades ajudam a manter a mente ativa, o corpo saudável e fortalecem os laços familiares, fatores essenciais para uma vida longa e feliz.

Quer ficar por dentro de tudo? Então, confira a programação completa dos benefícios da Appai para abril, que está repleta de oportunidades para aproveitar ao máximo tudo o que o mês tem a oferecer.

 

Novidades com o Caminhadas e Corridas

O benefício Caminhadas e Corridas está cheio de novidades para este mês. Para começar, será o início do Ciclo 2 (período de abril a junho de 2024), tanto nas corridas presenciais quanto no Circuito Longevidade Appai. E o que isso significa? Que, além de um calendário recheado de oportunidades para os associados se exercitarem, treinarem em diferentes locais e se desafiarem, ainda teremos novos kits exclusivos para os participantes.

Além disso, o mês de abril marcará a estreia da Appai na Região dos Lagos, proporcionando uma experiência inédita e levando o benefício a novos horizontes.

E para os apaixonados pelo Circuito de Corridas do Rio Antigo, temos uma excelente notícia: a edição Lapa estará de volta em abril, trazendo todo o charme e história da região para os corredores cariocas.

Confira o calendário completo e consulte disponibilidade para os desafios.

 

Nova plataforma do Saúde 10

A Appai e o Programa Saúde 10 acabam de anunciar mais uma novidade: uma plataforma inovadora repleta de dicas para promover o seu bem-estar. Através da nova ferramenta, composta por uma equipe multidisciplinar, você tem acesso a planos nutricionais equilibrados, receitas deliciosas, dicas práticas para uma alimentação saudável e fórmulas personalizadas de suplementação para impulsionar a sua saúde.

E para se manter sempre saudável e ativo, ainda há treinos personalizados, que você pode realizar na academia ou no conforto da sua casa. Incrível, né?

Faça a sua inscrição para a plataforma através do Portal do Associado.

 

Capacitação e inspiração para educadores

Você é um educador em busca de atualização e inspiração para transformar sua prática pedagógica? Então, a Educação Continuada é para você! Em abril, o benefício traz diferentes cursos para você se capacitar e adquirir novos conhecimentos. Entre eles: Aplicativos para Professores; Neurociência; Letramento e Pedagogia de Futuro; Educação 5.0 e Transtornos do Espectro Autista. Confira todos os detalhes na página do benefício.

E para você que precisa preparar suas provas bimestrais, acesse o nosso Banco de Questões, e com alguns cliques monte a sua avaliação, otimizando assim o seu tempo. Acesse aqui.

 

Kit de reconhecimento virtual da Revista Appai Educar

Você já conhece o kit de reconhecimento virtual da Revista Appai Educar? A novidade foi desenvolvida para os educadores que têm os seus projetos publicados na revista. O kit exclusivo é composto por um certificado virtual, um selo personalizado ideal para compartilhar nas suas redes sociais, como o LinkedIn, e um filtro exclusivo para ser usado no Instagram.

Demais, né? Uma forma que encontramos de reconhecimento pela dedicação e trabalho desenvolvido com tanto carinho em sala de aula. Conheça mais sobre essa novidade aqui.

 

Agitô shows: SPC, Thiaguinho, Lulu Santos e muito mais

A programação de abril do Appai Agitô está repleta de shows para todos os gostos musicais. Desde sertanejo como Bruno & Marrone até pagode com Thiaguinho, passando pelo pop-rock de Lulu Santos e pelo samba de Martinho da Vila. Além disso, o SPC Acústico 2 promete emocionar com um encontro memorável.

Confira a programação completa e a disponibilidade dos eventos.

 

Oficinas de teatro adultos

As oficinas de teatro desempenham um papel fundamental no desenvolvimento pessoal e social, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e transformadora. Além de estimular a criatividade e a expressão artística, o teatro é uma ótima ferramenta para a vida profissional ajudando na concentração, memorização, imaginação e outros benefícios.

Com o benefício Bom Espetáculo, você tem acesso as oficinas de teatro, espalhadas por diversos locais do Rio. E temos uma ótima novidade: a partir de agora, as oficinas de teatro para adultos são a partir de 16 anos.

Consulte os lugares mais próximos de você e não fique de fora dessa!

 

Conheça a Arca do Noah

A Arca do Noah é o lugar ideal para famílias em busca de uma experiência única de contato com a natureza e com os animais. Através do benefício Passeio Cultural, você tem a chance de conhecer o espaço que é um verdadeiro parque de educação ambiental.

Nas visitas guiadas emocionantes, adultos e crianças têm a oportunidade de interagir com mais de 200 aves e uma variedade de outras criaturas encantadoras, incluindo búfalos, lhamas, emus e muito mais. Além disso, a Arca do Noah oferece uma série de atividades educativas e informativas, destacando a importância da conservação e proteção da fauna e da flora.

Consulte disponibilidade do roteiro no Portal do Associado e aproveite esse passeio incrível com toda a família.

 

Descubra os encantos de Paty do Alferes

E que tal conhecer a encantadora cidade de Paty do Alferes? No interior do Rio de Janeiro, o local é conhecido por suas belas paisagens naturais, clima agradável e atmosfera tranquila, perfeita para quem busca relaxar e se reconectar com a natureza.

Com o benefício Boa Viagem, os associados podem aproveitar para se hospedar em duas pousadas charmosas da região: a Pousada Recanto Querubins e a Pousada Sítio da Serra.

Não perca a oportunidade de desfrutar de momentos especiais neste destino encantador.

 

Dança de Salão Tradicional e Tango no Appai.On

No Appai.On, você pode mergulhar no mundo da dança com as séries de Dança de Salão Tradicional e Tango para maratonar e sair dançando por aí!

Na série de Dança de Salão Tradicional, você encontrará videoaulas como Salsa em Linha Iniciante, Salsa Cubana, Merengue, Bachata, Kizomba, Soul Zouk, Zouk Love e muito mais. Ao todo, são 12 episódios repletos de passos, variações e técnicas para você se tornar um mestre na pista de dança.

Já na série de Tango, você aprenderá desde as bases até movimentos mais avançados, como Cruzada, Oito Cortado, Sanduíche, Giro Simples e Duplo, Voleio e muitos outros. São 8 aulas especialmente elaboradas para você se apaixonar ainda mais por essa dança envolvente e cheia de emoção.

Ah, e para aqueles que preferem aprender presencialmente, foram abertas novas turmas nos polos de dança em diferentes locais. Confira todos os detalhes no Portal do Associado.

 

Assista “Os Portais” no Looke

Para quem prefere curtir um momento mais sossegado, que tal aproveitar os benefícios do Minha Escolha? Com ele, você pode optar por usar durante 30 dias a plataforma Looke ou a Deezer.

E nós temos uma dica incrível: o filme “Os Portais”. Lançado em 2021, o filme desafia não apenas as convenções do cinema de ficção científica, mas também provoca profundas reflexões sobre a natureza humana, a capacidade coletiva de enfrentar o desconhecido e as infinitas possibilidades que o universo pode conter.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?