SESC RJ

Pensando em viabilizar ainda mais qualidade de vida e bem-estar, a Appai disponibiliza o Convênio Sesc Rio para os associados e seus respectivos beneficiários, todos regularmente cadastrados no quadro associativo. Através dele, os integrantes do Quadro Associativo podem aproveitar os eventos e as atividades de lazer, cultura e esporte disponíveis, conforme informação do Conveniado, em mais de 20 unidades do Sesc espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. São teatros, bibliotecas, unidades hoteleiras, piscinas, campos, quadras, ginásios, academias, modalidades esportivas, shows e muito mais! Para saber mais, acesse: www.sescrio.org.br.

Para habilitar ou renovar a sua credencial com o Sesc Rio, siga o passo a passo abaixo. A APPAI lembra que apenas o TITULAR da matrícula poderá fazer essa solicitação, conforme Regulamento do Convênio.

No computador

  1. Acesse o Portal do Associado com login e senha.
  2. Clique em “Programas, Projetos e Parcerias”.
  3. Depois em “Convênio Sesc Rio” e em “Enviar solicitação”.
  4. Selecione os membros do grupo familiar para os quais deseja fazer a solicitação. O titular deve marcar seu nome e os grupos (Seção 1 e Seção 2) em que tiver beneficiários para os quais deseja habilitação.
  5. Leia atentamente o Regulamento e clique em “Confirmar Solicitação”.

No celular

  1. Acesse o Portal do Associado com login e senha.
  2. Clique nas três barras que estão à esquerda da logomarca da Appai.
  3. Clique em “Programas, Projetos e Parcerias”.
  4. Depois em “Convênio Sesc Rio” e em “Enviar solicitação”.
  5. Selecione os membros do grupo familiar para os quais deseja fazer a solicitação. O titular deve marcar seu nome e os grupos (Seção 1 e Seção 2) em que tiver beneficiários para os quais deseja habilitação.
  6. Leia atentamente o Regulamento e clique em “Confirmar Solicitação”.

Pronto! Viu como é fácil? Agora, é só baixar o aplicativo Sesc Rio no seu celular e aguardar a análise do Sesc RJ para ter acesso ao cartão digital. É rapidinho! Em até 20 (vinte) dias após a movimentação você já pode usar. Se seu sistema operacional for incompatível, peça seu cartão físico pelo Fale Conosco Appai e venha nos fazer uma visitinha e pegue conosco.

Para mais informações sobre o Sesc Rio, acesse, além do Regulamento do Convênio: www.appai.org.br/o-cartao-digital-do-sesc-rio-acaba-de-chegar.

Destaques da Programação da Semana

 

PASSEIO – DIA DO TRABALHADOR PASSEIO ITAIPAVA COM ALMOÇO NO CASTELO

Sesc Niterói

Itaipava é uma charmosa cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, conhecida por sua beleza, clima agradável e pela presença de construções históricas, como o imponente Castelo de Itaipava. Além disso, a cidade oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes refinados até sabores artesanais em chocolaterias locais. Neste roteiro iremos conhecer o Horto Municipal, a Fábrica de Chocolates Chez Bonbon, a famosa Feirinha de Iataipava e desfrutaremos de um delicioso almoço no Castelo de Itaipava.

 

NOVA FRIBURGO COM BOM JARDIM

Sesc Madureira

A hospedagem será no hotel Sesc Nova Friburgo, um hotel todo em madeira e pedra que reflete o charme da região, oferecendo todo o conforto a quem quer desfrutar do melhor da serra carioca a apenas cinco minutos do centro. Faremos um passeio em Bom Jardim para conhecer os atrativos turísticos e históricos dessa cidade.

 

CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS

Sesc Ramos

Para brincar nem sempre precisamos comprar brinquedos novos. Nesta oficina vamos construir nossos próprios brinquedos com materiais simples encontrados à nossa volta.

 

PULSAR: MOÇA PROSA NO MESMO MANTA – 80 ANOS DE PEROLA NEGRA

Sesc São João de Meriti

2024 marca o ano em que Jovelina Farias Belfort, conhecida como Jovelina Pérola Negra completaria seus 80 anos. Nascida em Botafogo, no dia 21 de julho de 1944, foi na Baixada Fluminense que Jovelina fincou suas raízes, se sustentou sendo empregada doméstica, até despertar para o mundo como umas das grandes divas do samba. Uma mulher negra, compositora e cantora sem igual, sua voz rouca e potente marcou e segue marcando gerações.

 

PULSAR: EXPOSIÇÃO – RIO DE CIDADES

Sesc Nova Iguaçu

A Exposição Fotográfica “Rio de Cidades” do Artista Luiz Baltar, com Curadoria de Marcia Mello, não é apenas o resultado de pesquisa estética. Para Baltar, fotografar tem sido uma forma de atuação junto aos territórios suburbanos onde nasceu e ainda vive, trazendo questões relevantes de dentro dos locais onde circula: centro, zona norte e periferia do Rio de Janeiro, espaços pouco representados e distantes dos símbolos icônicos que marcam internacionalmente a imagem do Rio de Janeiro. Seus registros ressignificam espaços urbanos estigmatizados e evidenciam uma cidade ao mesmo tempo reativa e colaborativa.

 

Qualquer alteração ou cancelamento de atividade é de inteira responsabilidade do Sesc RJ.
Faça a sua inscrição e o pagamento (se for o caso) diretamente com a Unidade Sesc RJ escolhida que possua a programação.

 NOTÍCIAS

 


 

DEPOIMENTOS

“Passei o ano novo no Hotel Alpina com a minha família e foi uma experiência maravilhosa! A equipe foi atenciosa demais, sempre com um sorriso no rosto. Chegaram até a preparar refeições especiais para a minha irmã e outras pessoas que eram veganas. A festa foi incrível, com show, comidas maravilhosas e tudo incluso no pacote. As atividades preparadas para o período foram ótimas. Tinha para todos os gostos e idades, em especial destaco a trilha suspensa, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Saí relaxada e renovada para começar o ano de 2024 com muito boas energias!”

TMB

Rio de Janeiro

Referente a parceria Sesc-RJ

 

“Sesc Alpina, convênio com a Appai, maravilhoso!”

FF

Rio de Janeiro

Referente a parceria Sesc-RJ

 

Podemos ajudar?