O cartão digital do Sesc Rio acaba de chegar!

Saiba como baixar o seu e aproveite as atividades de lazer, cultura e esporte disponíveis em mais de 20 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro


É isso mesmo que você leu! A Appai e o convênio com o Sesc RJ tem uma super novidade para você: o cartão digital já está disponível. Com ele, você pode aproveitar os eventos e as atividades que garantem diversão, cultura e lazer. Saiba como habilitar ou renovar esse convênio e como baixar o aplicativo no seu celular. É fácil, simples e prático!

 

Habilite ou renove o convênio

Antes de baixar o aplicativo é bom verificar se o seu convênio com o Sesc Rio está ativo. Acesse www.sescrio.org.br/credencial-sesc/, clique em “Validade da credencial”, coloque o seu CPF e confira se está ativo ou não. Se estiver fora da validade, basta solicitar a habilitação/renovação.

Para isso, acesse o Portal do Associado com login e senha, clique em “Programa, Projetos e Parcerias”, depois em “Convênio Sesc Rio” e em “Enviar solicitação”. Selecione os membros do grupo familiar para os quais deseja fazer a solicitação/renovação, leia atentamente o regulamento e clique em “Confirmar solicitação”.

 

Baixe o aplicativo no seu celular

O aplicativo Sesc RJ está disponível apenas para aparelhos com sistema Android. Mas, em breve, estará disponível também para os demais sistemas. Para baixar, acesse o Google Play no seu celular e pesquise por “Sesc RJ”. Clique em instalar, cadastre-se e pronto! A sua credencial pode ser acessada de qualquer aparelho com sistema Android, desde que seja colocado o CPF da pessoa.

 

Informações importantes

• As novas credenciais serão, prioritariamente, digitais e conviverão com as físicas já existentes. O aplicativo será utilizado e apresentado para os acessos e identificação dos habilitados nas unidades do Sesc RJ.

• Como o aplicativo só está disponível em para o sistema operacional Android, a credencial física poderá ser emitida para usuários de outros sistemas operacionais ou usuários sem celular.

• Para solicitar a credencial física nesses casos, o associado deverá pedir via “Fale Conosco”. O setor providenciará, junto ao Sesc RJ, a confecção da credencial que estará disponível para retirada na sede da Appai em 10 dias úteis.

• O titular ou algum membro da sua matrícula, por ele autorizado, poderá retirar as credenciais físicas no presencial da Appai (Rua Senador Dantas, 117, sobreloja 211 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18h).

 

Desfrute da programação do Sesc Rio

Após habilitar e acessar a sua credencial no celular, você pode usufruir da programação liberada e divulgada pelo conveniado acessando o site www.sescrio.org.br. Divirta-se!


Por Jéssica Almeida
Foto: Abobe Stock.


Podemos ajudar?