Aulas de danças sensuais e orientais ao seu alcance no Appai.On!

Totalmente on-line, para você assistir quando e onde quiser. Aprenda passos novos, aprimore os seus conhecimentos ou apenas se exercite enquanto se diverte!


Descubra um novo mundo de possibilidades com o Appai.On! Por lá, você encontra videoaulas e conteúdos exclusivos. E se você quer tirar do papel aquela meta de se exercitar mais em 2024, que tal aproveitar as temporadas do benefício Danças? No mês das mulheres, a nossa dica são as aulas de danças orientais e de danças sensuais femininas. Saiba mais!

Para os associados que desejam mergulhar nas danças orientais, oferecemos mais de 12 episódios, que vão desde os princípios básicos até fusões étnicas contemporâneas. Explore os ritmos e movimentos da dança do ventre e da dança cigana. E para aqueles que desejam explorar a sensualidade feminina, a nossa série de danças sensuais está imperdível. São 8 episódios que vão desde a elegância da Chair Dance até a energia pulsante do Twerk.

E a melhor parte? Nossas aulas são totalmente on-line, permitindo que você acesse quando e onde quiser. E não precisa ser um especialista no assunto! Você pode aprender passos novos, aprimorar os seus conhecimentos ou apenas se exercitar enquanto se diverte.

 

10 motivos para você praticar dança e ter mais longevidade

Como sabemos, a dança é uma atividade física completa que oferece diversos benefícios para a saúde e o bem-estar, especialmente para pessoas em busca de uma vida mais longa e saudável. Confira alguns dos principais benefícios da dança:

1) Fortalecimento muscular: a dança trabalha diversos grupos musculares, ajudando a fortalecer o corpo e prevenir quedas.

2) Melhora do equilíbrio e da coordenação motora: a dança exige movimentos coordenados e precisos, o que contribui para o equilíbrio e a propriocepção.

3) Aumento da flexibilidade: a dança promove a amplitude de movimento das articulações, prevenindo rigidez e lesões.

4) Melhora da saúde cardiovascular: a dança aumenta a frequência cardíaca e a circulação sanguínea, beneficiando o coração e os pulmões.

5) Redução do risco de doenças crônicas: a prática regular de dança pode ajudar a prevenir doenças como diabetes, hipertensão e osteoporose.

6) Melhora da memória e da concentração: a dança exige que o indivíduo memorize sequências de movimentos e se concentre na execução da coreografia.

7) Redução do estresse e da ansiedade: a dança é uma atividade relaxante e prazerosa que ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.

8) Promoção do bem-estar mental: a dança contribui para o bem-estar mental, combatendo a depressão e evitando a solidão.

9) Interação social: a dança é uma atividade social que permite que o indivíduo interaja com outras pessoas, faça novas amizades e combata o isolamento social.

10) Aumento da autoestima e da autoconfiança: a dança ajuda o indivíduo a se sentir mais confiante e feliz com seu corpo.

Acesse agora mesmo o Portal do Associado e desfrute de uma vida com mais qualidade!


Por Jéssica Almeida
Foto: Banco de imagens gratuitas do Pexels.


Podemos ajudar?