Sesc RJ: novas bibliotecas e espaços para atividades e eventos

Descubra como aproveitar os acervos, apresentações artísticas e serviços gratuitos de cultura, assistência, educação, saúde e lazer!


Mais uma novidade do Convênio Sesc RJ para você! A chegada do BiblioSesc, biblioteca itinerante da instituição, no Cocotá, marca o início das intervenções na biblioteca pública Euclides da Cunha e, em Botafogo, na biblioteca Machado de Assis. Os espaços terão os acervos renovados e serão transformados em unidades Sesc, com apresentações artísticas e serviços gratuitos de cultura, assistência, educação, saúde e lazer. Saiba mais!

 

Muito mais que leitura

O Sesc RJ assumiu a gestão dessas duas bibliotecas e vai transformá-las em novas unidades, que vão se chamar Sesc Cocotá e Sesc Botafogo, mantendo o caráter público e gratuito dos espaços. A iniciativa vai recuperar a infraestrutura, renovar e ampliar o acervo de livros, criar espaços para atividades educativas, com computadores e acesso à internet e oferecer serviços relacionados a cultura, educação, lazer, assistência e saúde.

 

Como funciona?

Ambas as bibliotecas estão fechadas para avaliações técnicas e intervenções, que já foram iniciadas. Na Ilha do Governador, o atendimento aos usuários está sendo feito temporariamente pelo caminhão do projeto BiblioSesc, instalado no estacionamento do espaço. O público terá a oportunidade de consultar ou pegar emprestadas as cerca de 4 mil obras disponíveis no veículo.

Para pegar até três livros emprestados de forma gratuita, com prazo de devolução de 14 dias, é necessário fazer um cadastro na unidade móvel, apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O veículo ficará estacionado junto à biblioteca Euclides da Cunha, na Praia do Cocotá nº 82, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Para mais informações, acesse o site do Sesc.


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?