Viva momentos inesquecíveis com a Appai!

São mais de 2.500 atividades de lazer, cultura, saúde e educação. Saiba mais sobre algumas delas com quem mais entende do assunto!


Se você é novo na Appai ou precisa de uma ajudinha para escolher entre as muitas atividades voltadas para o lazer, cultura, saúde e educação, esse post é para você! Você pode garantir sua vaga para algumas das mais de 2.500 opções disponíveis. Por isso, perguntamos para quem mais entende do assunto (os associados, seus dependentes e agregados, claro) e eles contaram suas experiências na utilização dos mais de 20 benefícios, programas, projetos e parcerias da associação de professores. Confira!

 

Boa Viagem

Que a Appai une as pessoas de todo o mundo já é sabido! O que talvez você não saiba é que por aqui rola até pedido de noivado e anúncio de gravidez! Foi o que aconteceu com um casal de associados ao aproveitar o benefício Boa Viagem. “Viajei com o meu esposo para a Pousada Belmare, em Rio das Ostras, e nela fomos abençoados com a gravidez do nosso caçula Samir, hoje com 3 aninhos. A Appai sempre está presente nos momentos mais marcantes da nossa família!”, lembra Tamara de Souza Santana.  

Fotos cedidas pela associada Kelly Cristina de Oliveira 

Outra associada que curtiu o benefício com o seu bebê na barriga foi a Kelly Cristina de Oliveira. “Nos hospedamos no Hotel Tropical Barra, onde contei para todo mundo que estava grávida. Fiz belas fotos na praia e tive um final de semana super especial. Ainda fui ao Corcovado com meus dependentes através do Passeio Cultural, o que possibilitou convidar o meu avô para ir celebrar seus 90 anos com seu bisneto ainda na barriga. Foi uma tarde mágica em família. Ficamos muito emocionados e gratos. Obrigada, Appai!”, lembra a associada.  

E sobre o pedido de casamento, ele aconteceu em uma pousada em Búzios. “Primeiro momento inesquecível foi ao utilizar o benefício Boa Viagem, onde pudemos conhecer Búzios e ainda oficializar o nosso noivado. Foi um momento mágico!”, garante Jarbas Mascarenhas.  

 

Caminhadas e Corridas

E pelo visto não é só o Boa Viagem que é casamenteiro, o benefício Caminhadas e Corridas também! Além de estimular a prática esportiva e a qualidade de vida, o benefício une casais. A associada Tarcila Leal Pereira conta que foi pedida em casamento na última meia maratona. “Foi um momento incrível, pois ele estava completando a primeira prova dessa distância e saindo de uma crise de depressão. Terminando a corrida, ele colocou a medalha no meu pescoço e oficializou o pedido!”, conta. 

Outro casal muito conhecido nos eventos da Associação é Lidiane Menezes e Carlos Laurindo, que transformaram suas vidas com hábitos saudáveis e as provas do benefício Caminhadas e Corridas, e hoje são inspiração para inúmeras pessoas. Quer conhecer mais sobre essa história e como a Appai foi importante nesse processo? Então leia a matéria exclusiva disponível em nosso site.  

 

Passeio Cultural

E por falar em cenas de filmes e novelas, sabe aquele sonho de menina, encantada com a romântica história “A moreninha”, de conhecer a Ilha de Paquetá? Foi nesse cenário bucólico, repleto de belezas naturais e de encantos, que a associada Jaqueline Marques de Oliveira curtiu o roteiro do benefício Passeio Cultural. “Me senti dentro do livro de Joaquim Manuel de Macedo quando vi a Pedra da Moreninha, envolvida no clima do passeio cultural nesse pedacinho da cidade do Rio de Janeiro que muitos cariocas ainda não conhecem. Doces lembranças que ficarão para sempre eternizadas na memória e no coração”, relembrou a associada. 

Já Maria Helena da Silva conta que não tem apenas um momento que marcou a sua vida, mas sim vários. “A Appai nos proporcionou e proporciona momentos mágicos e inesquecíveis. A ida ao Cristo Redentor, ao bondinho, o passeio pela baía de Guanabara, a visita a Conservatória, a fazendinha do Noah. Sem contar as corridas ou a minha primeira ida ao teatro e shows inesquecíveis. São vários momentos em que, como sempre, priorizamos estar com as nossas princesas, mas também temos outros nos quais eu e meu marido contamos com a ajuda da minha mãe e ganhamos um vale night”, brinca a associada, que garante que essas recordações e risadas jamais serão apagadas da sua memória. 

 

Appai Agitô

Quando o assunto são shows com grandes nomes da música nacional, os associados da Appai curtem como se não houvesse amanhã! Em março, rolou Alcione com o benefício Appai Agitô, e a associada Mariana Pereira marcou presença ao lado do marido e da sogra, que são beneficiários na Appai. Eles relataram que foram muito bem recebidos e se surpreenderam com a experiência oferecida pela Associação. “Gostaria de agradecer por todo o empenho com seus colaboradores, a Appai nos proporciona shows e passeios incríveis. A nossa família adora, minha sogra é muito fã da Alcione”, elogia.  

Já a associada Maria Aparecida dos Santos conta que veio de Bangu para aproveitar o show da Marrom. “Sou muito fã dela! Antes quem curtia mais os eventos da Appai eram a minha filha e minhas irmãs, agora eu que estou aproveitando! Confesso que nunca tive muita vontade de participar de atividades como essas, mas agora o interesse só cresce. Semana passada desfrutei de um passeio de barco (Tour Baía de Guanabara) e gostei muito. Agora eu não largo mais!”, garante a associada.  

Assista o vídeo exclusivo, que disponibilizamos no Appai On, mostrando como foi essa experiência dos associados no show da Alcione! 

Outro show que a Appai proporcionou aos associados foi o de Marisa Monte. E não podia ser diferente: foi sucesso garantido! A associada Teresa Cristina Batista conta que o processo de inscrição foi muito rápido e tranquilo. Ela, a filha e uma amiga foram comemorar o aniversário dela nesse show. “Ficamos muito felizes em ver uma artista que nós admiramos muito! E tudo isso graças à Appai”. Além delas, a associada Teresa Rosário Dias também prestigiou a apresentação de Marisa Monte e conta que adorou a experiência. “É muito bom estar aqui. Obrigada, Appai, por essa vivência incrível através do Agitô”. 

Assista o vídeo exclusivo, que disponibilizamos no Appai On, mostrando como foi o show da Marisa Monte! 

Outra opção do benefício é aproveitar o Agitô Club, super recomendado pelo associado Mohammed Ali Taysir. “Ótima opção para casais e para quem tem filhos. Tem uma bela paisagem. É possível aproveitar a praia, depois sentar, comer e bater papo no local, além de ser bastante confortável e ter um parquinho para as crianças. Parabéns por mais essa opção para os associados”, afirma. Já Claudia Maria Salles Perelli recomenda os eventos como a feijoada da Appai e o Rio Scenarium, que proporcionaram momentos muito especiais com a sua família. “Minha mãe tinha ficado viúva e no evento pude ver ela sorrindo, dançando e curtindo muito”, lembra.  

 

Danças

E por falar em dançar e curtir muito, os associados que participam das atividades do benefício Danças sabem muito bem o que é isso! A associada Catia Barboza da Silva participa da dança presencial e conta que desde então se sente outra pessoa. “A dança faz com que você conheça o seu corpo e te leva para vários lugares. Obrigado, Appai, por proporcionar a saúde do corpo e da mente. Vocês são nota 1.000!”, elogia Catia. 

Programa Saúde 10 

Quando falamos em cuidar do corpo e da mente, muitos associados contam as suas experiências com a equipe multidisciplinar do Programa Saúde 10. Um exemplo disso é a experiência do Antônio Vlademir da Silva Rates, que afirma que foi através da Appai que teve consciência da responsabilidade com a sua saúde. “Esse processo se deu depois de frequentar vários ciclos de palestras com profissionais na área de saúde, orientando-me para aquisição de longevidade ao conhecer hábitos alimentares, processamentos de alimentos industrializados, identificação dos benefícios no material oferecido no mercado para consumidores e consciência orgânica na melhora da qualidade de vida. Tudo isso alinhado à prática de atividade física proporcionada pela própria Appai aos associados”, explica.  

Priscilla Soares da Cunha é outra associada muito satisfeita com o Programa Saúde 10. “Ter a oportunidade de encontrar a equipe multidisciplinar nas tendas das corridas é muito importante. Posso verificar como está minha pressão e batimento cardíaco antes e depois da prova. Além de darem instruções e tirarem dúvidas para os associados também. É um programa importante, principalmente por ser multiprofissional.  É bom quando disponibilizam protetor solar e repelente. Sempre cuidando da saúde e bem-estar dos associados”, pontua Priscilla.  

 

Revista Appai Educar

Não poderíamos falar de Appai sem falar de educação! Na Revista Appai Educar, o associado pode enviar o projeto que desenvolve na escola e com isso incentivar outros educadores a desenvolverem algo parecido ou inspirá-los em um novo projeto. Além disso, o leitor tem acesso a conteúdo atuais sobre diversos assuntos como educação, tecnologia, meio ambiente, saúde e muito mais!  

O professor e associado, Eduardo Madeiro, afirma que a Revista Appai Educar tem uma característica de sempre trazer informação de forma descontraída, leve e antenada sobre o que está acontecendo na atualidade. “Vale ressaltar que a revista sempre traz matérias que nos dão voz, fomentam a troca de experiências e servem de inspiração para novos projetos”, explica.  

O também professor e associado, Geilson Almeida, ressalta que a Revista Appai Educar contribui para melhorar o processo de aprendizagem e mostra com outras experiências publicadas que é possível inserir um componente novo em sala de aula. “A importância que a revista tem em suas publicações, incentivando, orientando, educando e principalmente sendo necessária sua contribuição que assume o papel educativo, é essencial para os discentes e docentes”, garante.   

 

Educação Continuada e EAD 

Ainda no pilar educação, a participação dos associados nas palestras, lives, eventos e cursos dos benefícios Educação Continuada e EAD Appai é sempre algo incrível. Com professores engajados e prontos para aprender ou aprimorar um assunto novo! Um exemplo disso é a associada Océlia Lima Sousa Cunha, que é muito grata pela formação continuada oferecida pela Associação. “É com muita alegria que venho agradecer a nossa querida Appai. Pensando sempre nos professores e na educação de excelência. Appai e seus grandes colaboradores e parcerias de qualidade”. 

A também associada Celiane Farias da Silva se sente motivada com o conhecimento adquirido através dos cursos da Associação. “Obrigada, Appai. Valeu pelo conhecimento e pela troca! Appai sempre incentivando os professores com educação continuada de excelência. Foram 100 horas no curso Interfaces entre Neurociência, Educação e Saúde. Amei!”, afirma Celiane. 

Para saber mais sobre a utilização de cada benefício, leia atentamente o regulamento e mais informações no Portal do Associado 


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?