Benefício Boa Viagem

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Sabemos o quanto sua vida é corrida e atarefada. São tantos compromissos que às vezes é difícil encontrar tempo para descansar. Nós da Appai entendemos o seu dia a dia e sabemos o quanto você merece dar uma pausa na rotina. Por isso, criamos o Benefício Boa Viagem, que oferece 2 (duas) diárias para 2 (dois) associados, por matrícula, a cada 6 (seis) meses em hotéis e pousadas no Rio de Janeiro.

A Cobertura destina-se exclusivamente a cobrir as despesas com hospedagtem, não atende despesas com alimentação e despesas adicionais relativas à prestação de serviços diversos, taxas de serviço, tributações, atividades de lazer, deslocamentos e outras despesas relacionadas à
estadia, tais como as relacionadas a padrões e recursos diferenciados de quartos ou suítes ou acréscimo de camas e demais serviços, incluídos ou não no valor da diária cobrada pelos estabelecimentos conveniados.

A relação de pousadas e hotéis conveniados com a Appai e os regulamentos para utilização e avaliação estão disponibilizados no Portal do Associado, em área específica.

Conheça as opções de destino, leia o regulamento e programe agora mesmo sua próxima viagem!

  • Local
  • Angra dos Reis
  • Araruama
  • Barra do Piraí
  • Búzios
  • Cabo Frio
  • Cachoeiras de Macacu
  • Casimiro de Abreu
  • Ilha Grande
  • Itaboraí
  • Macaé
  • Mangaratiba
  • Nova Friburgo
  • Paraty
  • Penedo
  • Rio das Ostras
  • Rio de Janeiro
  • São João da Barra
  • Teresópolis
  • Três Rios
  • Valença
ACONCHEGOS ILE DE FRANCE
PENEDO
AROSA RIO HOTEL
RIO DE JANEIRO
CASA NOVA HOTEL
RIO DE JANEIRO
GLORIA GARDEN SUÍTES
MACAÉ
HOTEL INTERCITY TERESÓPOLIS
TERESÓPOLIS
HOTEL INTERCITY TRÊS RIOS
TRÊS RIOS
HOTEL POUSADA FIGUEIREDO
ARARUAMA
HOTEL SAMBA ANGRA DOS REIS
ANGRA DOS REIS
HOTEL SERRAMAR
RIO DE JANEIRO
HOTEL VER A VISTA
ARARUAMA
PIER BEACH HOTEL
Cabo Frio
POUSADA ÁGUA CRISTALINA
CACHOEIRAS DE MACACU
POUSADA ÁGUA FRESCA
CACHOEIRAS DE MACACU
POUSADA BELMARE
RIO DAS OSTRAS
POUSADA BELO HORIZONTE
MACAÉ
POUSADA BEMTEVI EM BÚZIOS
BÚZIOS
POUSADA CACHOEIRA DE PENTAGNA
VALENÇA
POUSADA CAFÉMAR BÚZIOS
BÚZIOS
POUSADA CASA AZUL
NOVA FRIBURGO
POUSADA CASA DA COLÔNIA
PARATY
POUSADA CASA DELTA
Barra do Piraí
POUSADA DO MARUJO
RIO DAS OSTRAS
POUSADA DO SOL DE PENEDO
PENEDO
POUSADA FAZENDA PONTE ALTA
Barra do Piraí
POUSADA FERRADURA BEACH
BÚZIOS
POUSADA MARESIA COSTA AZUL
RIO DAS OSTRAS
POUSADA QUATRO ESTAÇÕES
PARATY
POUSADA RECANTO SHANGRI-LÁ
CABO FRIO
POUSADA RIO SOL
SÃO JOÃO DA BARRA
POUSADA SANHAÇO
ILHA GRANDE
POUSADA SÃO PAULO
MANGARATIBA
POUSADA SONHO MEU
PARATY
POUSADA STUTZ'S
CASIMIRO DE ABREU
POUSADA WEEKEND
BÚZIOS
QUARI QUARA BY MN HOTÉIS
RIO DAS OSTRAS
RAMADA ENCORE RIBALTA
RIO DE JANEIRO
SAMBAETIBA HOTEL POUSADA
ITABORAÍ
SAN MARCO HOTEL
RIO DE JANEIRO
VALE VERDE PENEDO HOTEL
ITATIAIA

LEIA O REGULAMENTO

 

REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO BOA VIAGEM INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO BENEFÍCIO “BOA VIAGEM” Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação colocado à disposição do Grupo mais um benefício sem, contudo, cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de “Benefício Boa Viagem”, o novo benefício foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, ao conforto, à tranquilidade, podendo, ainda, oportunizar passeios em regiões históricas e culturais do estado do Rio de Janeiro que proporcionarão a amplitude do acesso à informação e do desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo. Objetivo – Este benefício tem como propósitos estimular e apoiar os filiados a fazerem um repouso, desestressarem, afastarem-se, por um instante, da rotina, através de hospedagem em Pousadas e Hotéis conveniados à APPAI, localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Corpo Associativo.

Cobertura Prevista: A APPAI, através deste benefício, custeará uma vez a cada 06 meses (180 dias), por matrícula do filiado titular (Associado Colaborador) o valor fixo e limitado correspondente a 02 (duas) diárias (diária APPAI acordada com os Conveniados) exclusivamente nos períodos contratados e informados pela Conveniada em qualquer das modalidades de divulgação da APPAI e da Conveniada, para 02 (duas) pessoas, ou seja, Associado e/ou Beneficiário Dependente ou Agregado, pertencentes ao mesmo grupo familiar, em Hotéis ou Pousadas que integram a Listagem de Conveniados. Ratificando que deverá, o hóspede Associado ou Beneficiário, verificar e confirmar sempre junto às Conveniadas os dias, horários, períodos, disponíveis à época da hospedagem que estão contemplados pela cobertura da APPAI, já que qualquer valor excedente da diária APPAI em razão de feriados prolongados e/ou datas festivas bem como valores por contratações, serviços, produtos etc., fora da cobertura, não serão custeados pela Associação/Conveniente.

Exclusão de Cobertura – O Benefício “Boa Viagem” não cobre:Diárias extras de estadias de associados e/ou beneficiários bem como de acompanhantes não filiados, fora da cobertura e dos dias contratados com a Pousada conveniada e informados para os filiados em quaisquer das ferramentas de divulgação da Associação ou da Conveniada, despesas com alimentação (restaurante do estabelecimento, frigobar etc.), qualquer valor excedente da diária APPAI em razão de feriados prolongados e/ou datas festivas bem como valores por contratações, serviços, produtos etc., fora da cobertura, valores adicionais relativos às tributações, às obrigações trabalhistas, às prestações de serviços diversos incluídos ou não no valor da diária cobrada pelos Estabelecimentos conveniados, às taxas de serviço bem como preços de atividades de lazer, passeios, deslocamentos e outras despesas relacionadas a padrões e recursos diferenciados de acomodação, de serviço de hotelaria, tipo de quarto e/ou suíte, acréscimo de móveis, utensílios etc., indenizações por danos causados e/ou pela qualidade de atendimentos, devoluções e/ou ressarcimentos de qualquer natureza, multas, garantias, despesas com transportes etc.

Regras Gerais:

1) De Utilização: A utilização do benefício poderá ocorrer uma vez a cada 06 meses (180 dias), sendo certo será contado sempre da data da última utilização, por integrantes do mesmo grupo familiar (associado colaborador e respectivos beneficiários), em conformidade com a disponibilidade de reservas e ocupação do local conveniado. A utilização será de duas diárias no máximo para uma ou duas pessoas, para o associado colaborador ou beneficiários dependentes/agregados àquele (titular) vinculados. Sendo importante lembrar que, mesmo se o hóspede associado ou beneficiário ficar um dia (correspondente a uma diária), a cobertura abrange 02 diárias no máximo a cada 06 meses (180 dias). Portanto, será registrada a utilização dentro da cobertura, posto que considerada como renúncia de direito a desistência de utilização da extensão de cobertura no limite de duas diárias e qualquer integrante da matrícula, seja associado ou beneficiário, só poderá utilizar novamente após seis meses contados da data da última utilização. O Associado ou Beneficiário só poderá levar acompanhante não beneficiário para estadia no mesmo quarto na hipótese de estar desacompanhado de seus respectivos beneficiários cadastrados na Associação, já que a cobertura é para o grupo familiar cadastrado na APPAI na matrícula do respectivo Associado colaborador (titular). Em outras palavras, se um dos integrantes do grupo cadastrado na matrícula utilizar a cobertura vinculada à matrícula, somente será disponibilizada novamente, após 06 (seis) meses contados da data da última utilização.

2) Da Escolha do Estabelecimento Conveniado e realização da reserva e liberação:

O Associado e beneficiário, regulares na APPAI, deverão verificar os Colaboradores (Hotéis e Pousadas) conveniados integrantes da listagem publicada no Guia do Associado e na página da Associação na internet e fazer a sua escolha da região e do estabelecimento para estadia, respeitando as informações de disponibilidade (dias, horários, períodos que estão contemplados pela cobertura da diária/APPAI) de cada conveniado. Ato contínuo, o filiado deve, sempre previamente, entrar em contato diretamente com o estabelecimento conveniado por ele selecionado, a fim de verificar e confirmar a disponibilidade do local (considerando que as informações consignadas nos Regulamentos, Guia do Associado, página da APPAI na Internet etc., são fornecidas e atualizadas pelas Conveniadas) e efetivar a reserva de estadia no mês vigente ou em até 30 dias, solicitando, nesta ocasião, na hipótese de confirmação de disponibilidade e reserva, que o conveniado entre em contato com a APPAI para transmitir a informação da efetivação da reserva e repassar os dados, tais como: nome completo, matrícula APPAI, identidade, CPF, do(s) hóspede(s)/filiado(s), data reservada para estadia etc. Ultrapassada esta fase e mediante a comunicação do Colaborador Conveniado, a APPAI fará a verificação em seus sistemas de cadastro e de controle e, constatando a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, disponibilizará diretamente para o Estabelecimento Conveniado o voucher (nos limites da cobertura disponibilizada pelo benefício) específico e vinculado à respectiva reserva da estadia do filiado indicado, conforme informações fornecidas pelo estabelecimento, 48 horas (dois dias úteis) após as mencionadas comunicação da efetivação da reserva e solicitação de confirmação cadastral do hóspede e, na mesma ocasião e na ausência de qualquer tipo de irregularidade, pendência e/ou exigência superveniente detectada pela Associação/Conveniente, a APPAI informará ao filiado – através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação – a confirmação da autorização para utilização da cobertura do Benefício e, simultaneamente, a confirmação da liberação do voucher para o Conveniado escolhido. Importante ratificar que os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos, poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a efetivação da reserva pelo Conveniado e após a transmissão pela Conveniente de e-mail e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura do Benefício. Após a emissão do voucher, na hipótese de impossibilidade de hospedagem, em razão de casos fortuitos e/ou força maior bem como na hipótese de desfiliação e/ou cancelamento do Associado e/ou Beneficiário na APPAI, deverá o filiado comunicar, expressamente e previamente ao estabelecimento conveniado e à APPAI, o fato para o devido cancelamento da reserva . Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de reservas estipuladas tanto pelo Benefício quanto pelo Estabelecimento Conveniado no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidades sobre essa questão. Há que se ressaltar que o aviso à APPAI, depois de cumpridas às condições e regras do Estabelecimento Conveniado, inclusive quanto ao prazo para comunicação de cancelamento, deverá ser feito logo após transmitida a informação para o conveniado. O valor do voucher a ser disponibilizado corresponderá ao período (lembrando que a cobertura APPAI é de 02 diárias no máximo por matrícula a cada 06 meses e número de pessoas na oportunidade que efetivamente utilizarem o benefício (ratificando que pela cobertura do benefício são 02 pessoas, no máximo); ou seja, não há possibilidade de fracionamento de períodos ou de valores para utilização a posterior. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data reservada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento. O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do check in. A não utilização ou a utilização parcial da cobertura do benefício não implica em acúmulo ou geração de créditos para utilizações posteriores. É vedada a utilização do voucher para cobrir parte ou a totalidade de eventuais depósitos antecipados porventura exigidos pelo estabelecimento a título de garantia de reserva. A reserva e o cancelamento de reservas de estadias seguem as regras tanto do Benefício quanto do Estabelecimento Conveniado. A Appai não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de reserva ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em móveis, equipamentos etc. Os associados e/ou beneficiários que não estiverem regulares no cadastro (com pendência de documentos e/ou dados) e/ou no Controle de Contribuições (com ausências e/ou atrasos de recolhimento) e também aqueles que não utilizarem o benefício no período estipulado, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para APPAI que comprove a impossibilidade bem como sem ter comunicado à Conveniada na forma estipulada pelo Estabelecimento, poderão ter a utilização bloqueada e/ou suspensa a critério da Associação e conforme a hipótese, além de terem que arcar com as despesas das diárias em conformidade com a reserva feita pelos mesmos, se for o caso. A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o Estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante o período de estadia é de total responsabilidade dos mesmos; ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do Estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o Estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam desde já o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada à manifestação de concordância), de que deverão cumprir os Regulamentos internos do Estabelecimento optado bem como os da APPAI.

Período de Carência:

O período de carência do Benefício Boa Viagem é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI; ou seja, ultrapassados 02 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:

A divulgação das informações do Benefício Boa Viagem poderá ser através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista APPAI Educar, Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI. Atenção: As informações e dados dos Estabelecimentos (Hotéis e/ou Pousadas) são fornecidos e atualizados pelos mesmos, sendo de inteira e exclusiva responsabilidade dos Conveniados, integrantes da listagem do Benefício Boa Viagem. Diante deste fato, é oportuno lembrar que todas as informações (dias, horários, períodos de hospedagem com diária dentro da cobertura disponibilizada pelo Benefício da APPAI, local e ambiente etc.) e dados (endereço, telefone, representantes e/ou prepostos etc.) devem ser sempre confirmados previamente diretamente com o Conveniado antes da escolha e efetivação de reserva.

POUSADAS / HOTÉIS CONVENIADOS

O Associado e beneficiário, regulares na APPAI, deverão verificar os hotéis e pousadas no SITE e fazer a sua escolha.

RESERVAS

O Associado e beneficiário deverão entrar em contato diretamente com o estabelecimento conveniado para fazer a reserva de estadia no mês vigente ou em até 30 dias.

CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário ou qualquer pendência administrativa, informará a autorização ou não de utilização e a confirmação do voucher para o conveniado escolhido.

A APPAI custeará uma vez a cada 06 meses (180 dias), 02 (duas) diárias para 02 (duas) pessoas (associado beneficiário e um acompanhante, sendo este pertencente ou não da mesma matrícula), nos hotéis ou pousadas conveniadas, com regime de café da manhã, de acordo com a disponibilidade local.

 

Períodos de feriados e eventos locais, qualquer tipo de custo extra que não esteja relacionado à cobertura e ao tipo de acomodação contratada, conforme informações e regulamento exposto neste site.

 

O período de carência do Benefício Boa Viagem é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassado 01 (um) mês de recolhimento de contribuição.

 

A realização de reservas e o envio do voucher só poderão ser feitos a partir de 30 dias antes da data de entrada (Check-in).

 

  1. Escolha o estabelecimento desejado no site da Appai, leia as informações, entre em contato e verifique a disponibilidade para o período desejado;
  2. Sendo a mesma confirmada, informe os dados de TODOS os hóspedes ao estabelecimento conveniado (matrícula APPAI, nome, identidade, CPF, e-mail e telefone);
  3. O conveniado ficará encarregado de informar ao benefício Boa Viagem a sua solicitação para que seja verificado no sistema se a sua matrícula está regular ou se constam pendências administrativas;
  4. Tendo a regularidade comprovada, será enviado por e-mail, ao conveniado e ao associado, o voucher de reserva, confirmando a sua hospedagem no prazo de até 48 horas úteis;
  5. Em casos de situações administrativas irregulares, que descumpram os regulamentos, poderá a utilização ser cancelada, bloqueada ou suspensa, mesmo após ter sido efetuada a reserva;
  6. Após receber sua confirmação de reserva, verifique e confira as informações.

 

Em casos de irregularidade cadastral e/ou contributiva, se já tiver utilizado o benefício nos últimos 6 meses (180 dias) ou tenha solicitado/confirmado reserva em mais de um estabelecimento conveniado.

 

Após a utilização do benefício, a matrícula ficará bloqueada, pelo período de 6 meses (180 dias) a contar da data de saída (check-out), para a nova utilização.

 

O prazo APPAI para cancelamentos e alterações de reserva é de até 15 (quinze) dias antes da data de entrada (check-in); Em hipóteses de casos fortuitos e/ou de força maior ou de desfiliação e/ou cancelamento da matrícula, deverá o filiado comunicar expressamente ao estabelecimento conveniado e à APPAI; O associado deverá respeitar tanto os prazos e condições estipulados pelo benefício quanto os do conveniado.

 

Em casos de NO-SHOW (não comparecimento), a matrícula ficará bloqueada e/ou suspensa para utilização do benefício.

 NOTÍCIAS

CONFIRA O REGULAMENTO

DEPOIMENTOS

É muito importante este benefício, porque nos ajuda a recompor as energias. Ele abrange bem, porque tem destino serra, praia e cidades mais para veraneio. Vale muito a pena!

ESTER LOPES

Rio de Janeiro