Tudo sobre a maior equipe de corredores de rua do mundo – A Gigante das Corridas


Se você gosta de correr, provavelmente já viu uma avalanche amarela de pessoas invadindo as corridas de rua do Rio de Janeiro. Cada um com sua história, objetivos e superações, mas todos unidos para formar a maior equipe de corredores de rua do mundo!

Correr é com a gente mesmo. Por isso, somos conhecidos como a Gigante das Corridas! Neste texto, você vai conhecer um pouquinho mais da nossa história, nossas motivações e o que faz nossa equipe ser tão especial. Amarre o tênis, respire fundo e vem com a gente:

 

A Gigante das Corridas

A Gigante das Corridas

Ao longo do ano, participamos de cerca de 40 corridas, com uma média de 3 mil corredores em cada, assessorados por uma equipe capacitada e distribuída em nossos 29 Polos de Treinamento.

Nenhuma outra equipe do mundo se iguala à Gigante, nem em números, nem em motivação, pois, quando os associados vestem aquela camisa amarela, não tem pra ninguém! É muito bonito de se ver.

 

O Benefício Caminhadas e Corridas

Nossa equipe de corrida é fruto do Caminhadas e Corridas, um dos 15 benefícios, programas, projetos e parcerias oferecidos pela Associação de Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro, a APPAI.

Há mais de 30 anos, nosso objetivo é levar saúde e bem-estar aos profissionais de educação do estado e seus familiares por meio da corrida, combatendo o sedentarismo e contribuindo com sua qualidade de vida.

Como consequência, temos entregado bem mais que isso, temos entregado histórias inspiradoras de corredores que vestiram a camisa e se dedicaram a um presente e um futuro melhores. Os resultados são surpreendentes.

Veja mais histórias inspiradoras de corrida:

Graças à APPAI não sou mais obeso.

Como o saúde 10 me ajudou a conquistar diversos pódios nas corridas.

 

Polos de treinamento APPAI

Polo de Treinamento Appai
Polo de Treinamento – Maracanã

Para treinar e orientar toda essa equipe, contamos com 29 Polos de Treinamento APPAI espalhados pelo estado.

Nestes Polos, professores de Educação Física realizam todo o trabalho de assessoramento necessário para que os corredores possam aproveitar o melhor da corrida, mas sem desrespeitar seu corpo e seus limites. Assim, conseguem resultados cada vez melhores, de acordo com seus objetivos.

Confira os locais dos Polos de Treinamento APPAI.

 

Amarelinha: a famosa camisa da APPAI

Amarelinha: a famosa camisa da APPAI

Nossa camisa é muito querida pelos associados. Alguns até dizem que é dela que vem a força extra para aquele trecho difícil da prova. E a gente acredita, afinal o sentimento de pertencimento que uma equipe como essa pode oferecer é muito poderoso.

Com ela, nossos associados são reconhecidos em todos os lugares. Sempre somos marcados em nosso Facebook por pessoas que viajam e levam a camisa para passear. Ela já conheceu a São Silvestre, a Maratona Internacional de Floripa e vários outros lugares.

Estamos sempre lançando novos modelos, inclusive tem uma versão saindo do forno. Aguarde!

 

Fotos de Corrida no Facebook

Fotos de Corrida no Facebook

A camisa amarela também é um referencial para nossos fotógrafos identificarem os associados. Eles registram momentos incríveis da corrida e nós disponibilizamos tudo no Facebook, para os corredores compartilharem para a família e amigos. Confira nossa energia em algumas fotos de corrida:

Fotos Circuito Bella Rio de Janeiro

Fotos Up Night Run 

Fotos Corrida das Academias

Fotos Corrida Eu Atleta 

Fotos Corrida Mulher Maravilha 

Fotos Maratona do Rio 

 

Apoio ao corredor

E para dar aquela força para nossos atletas e deixar a corrida ainda mais especial, a APPAI disponibiliza um kit com alimentos integrais e orgânicos, voltados para a reposição de energia do atleta.

E também tem ela, a famosa camisa amarela da APPAI que faz a alegria dos associados, além de acessórios como viseira e braçadeira.

 

A Maior Doadora de Leite do Brasil

A Maior Doadora de Leite do Brasil

Para participar das corridas, o associado não paga nada a mais, além da sua contribuição associativa. A inscrição é feita por meio da doação de duas latas de leite, que são encaminhadas pelo Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) para instituições em prol dos grupos menos favorecidos, carentes e sem recursos.

O Caminhadas e Corridas segue o mesmo molde dos outros 15 benefícios, programas, projetos e parcerias oferecidos pela Appai, em que a inscrição pede a doação de latas de leite.

Por isso, a quantidade de latas de leite que recebemos e que doamos é muito grande, o que faz de nós a Maior Doadora de Leite do Brasil – A Gigante das Doações!

O que te move?

O que te faz ser melhor? Qual é a sua maior motivação para se superar? Venha correr com a gente!

Como fazer parte da maior equipe de corredores do mundo?

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre a Gigante das Corridas, que tal se juntar a nós? Se você é professor ou profissional da educação, confira mais, nos tópicos abaixo, sobre a APPAI e os outros benefícios oferecidos.

Sobre a APPAI

A APPAI é uma Associação sem fins econômicos com mais de 30 anos de história. Representamos os interesses dos professores e profissionais da educação das esferas Municipal e Estadual.

Oferecemos aos nossos associados e seus familiares diversos benefícios, programas, projetos e parcerias para atender suas necessidades básicas, promovendo bem-estar e qualidade de vida. Confira abaixo nossos benefícios.

Outros Benefícios APPAI

Além do Benefício Caminhadas e Corridas, a APPAI oferece:

• Educação Continuada (modalidades Presencial e a Distância);
• Revista APPAI Educar;
• Benefício de Dança;
• Benefício Caminhadas e Corridas;
• Benefício Passeio Cultural;
• Benefício Bom Espetáculo;
• Benefício Boa Viagem;
• Benefício Médico Ambulatorial Básico Coletivo (sem plano referência – sem cobertura hospitalar e/ou internação);
• Benefício Odontológico Ambulatorial Básico Coletivo;
• Benefício de Serviço Social;
• Benefício Jurídico;
• Benefício Seguro de Vida em Grupo e de Acidente Pessoal Coletivo;
• Benefício Seguro para Cobertura de Algumas Doenças Graves;
• Benefício Assistência Funeral 24h;
• Benefício de Assistência Flex Domiciliar.

#SOUAPPAI

Gostou? Então associe-se e faça parte desse time



Deixar comentário

Podemos ajudar?