Saiba como a Appai-Gigante das Corridas luta contra o sedentarismo


Appai - a Gigante das Corridas na luta contra o sedentarismo

A Appai já vem se movimentando muito antes da constatação da Organização Mundial da Saúde – OMS de que metade da população não pratica atividades físicas. O sedentarismo no Brasil leva o país à quinta posição entre os que menos se exercitam, com destaque negativo para as mulheres. A filosofia da Appai é de que, além de perda de peso e boa performance nas provas, a preocupação fundamental é com a qualidade de vida.

Por que a Gigante das Corridas?

A Appai proporcionou este ano mais de 37 mil inscrições em cerca de 30 provas de rua realizadas no Grande Rio, consolidando-se como o maior grupo de corrida do mundo. E pelo calendário, até fechar 2018 vão ser mais 16 provas resultando em cerca de 30 mil inscrições.

 

Polos de Corrida da Appai

Provando que a base para a saúde e a performance nas provas está no exercício cotidiano, a Appai disponibiliza 23 polos de treinamento espalhados pelo estado. Só na cidade do Rio são 17 espaços, além de presença nos municípios de Araruama, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti.

 

Academias

Através de parceria, a Appai lançou em julho o convênio Academias já usado por mais de 6 mil associados em 50.634 utilizações contabilizadas até 31 de agosto.

 

Prevenção

Monitorando as ações preventivas, a Appai possui o programa “Saúde 10” onde, com a ajuda de trabalho multidisciplinar, incluindo nutricionistas, os associados podem se preparar para as atividades. Além de campanhas de combate ao sedentarismo adulto e infantil, profissionais de nutrição orientam a uma alimentação saudável através de dietas que ajudem no combate de problemas como obesidade, diabetes e colesterol.

 

Dançar faz bem à saúde

Appai - Benefício Dança na luta contra o sedentarismo

Outro Benefício proporcionado pela Appai é a “Dança”, que entende essa atividade como uma forma de qualidade de vida e prática de exercícios físicos. Para isso, são disponibilizados mais de 30 espaços na região do Grande Rio, incluindo dois Grandes Bailes de Integração promovidos por ano envolvendo aproximadamente 5 mil pessoas.

 

 

Conscientização ao Vivo pelo Facebook

Com estúdios montados nas principais feiras esportivas do Rio, a Gigante das Corridas busca compartilhar seus conhecimentos e benefícios para toda a sociedade. No último deles, na Marina da Glória, foram alcançadas mais de 130 mil visualizações. Tivemos um número de compartilhamentos 82% maior que a média das transmissões de Lives anteriores.


Por Luiz André Ferreira | Jornalista, professor, apresentador da Rádio Appai e Mestre em Projetos Socioambientais e Bens Culturais.


Deixar comentário

Podemos ajudar?