Appai se tornou a maior doadora de leite do Brasil


A Maior Doadora de Leite do Brasil
A Maior Doadora de Leite do Brasil

 

Como cada inscrição nas provas da maior equipe de corredores do mundo resulta na doação de duas latas de leite, a Appai acabou se tornando a maior doadora de leite do Brasil. Em 2018, foram mais de 100 mil unidades arrecadadas, que atenderam 101 instituições mensalmente. Um aumento de 25%, já que ano passado arrecadamos 80 mil latas. É que em 2018 foram 58 mil inscrições em 50 provas! Mas não somente as ações da Gigante das Corridas resultam nesta captação recorde. A Appai estreou com o seu “Arraiá do Bem”, realizado no Centro de Ação da Cidadania, primeira atividade da Associação de Professores em festas juninas que também atuou como centro de arrecadação. Outras ações que também ajudam a aumentar este efetivo foram as duas edições do Grande Baile Appai realizadas por ano.

 

Baile Appai

 

Este ano foram as edições do 32º Baile e 33º Baile (maio e novembro) realizadas na casa de espetáculos Ribalta – no Recreio, Zona Oeste do Rio. Ao todo foram quase 5 mil participantes, que também contribuíram com 2 latas de leite cada um. Os Bailes da Appai já viraram referência no país e tiveram como atrações principais os cantores Dudu Nobre e Sandra de Sá.

 

Beneficiados pela Maior Doadora de Leite do Brasil

 

São mais de 100 instituições beneficiadas atendendo a cerca de 40 mil pessoas, entre elas: o Hospital e o Instituto Nacional do Câncer, o Gaffrée e Guinle, o Geral de Bonsucesso, a Sociedade dos Amigos da Pediatria, o Rio Voluntário e muitos outros. Através do projeto Nutrindo várias creches, asilos e outras entidades são atendidas com o arrecadado pela maior doadora de leite do país.

 

Nem só de leite se fazem as ações sociais da Appai

 

O PPAS da Appai acompanha projetos de diversas áreas, como: saúde, educação, meio ambiente e sustentabilidade, cultura, esporte, lazer, sempre com o objetivo de atender crianças, adolescentes, portadores de deficiência e idosos necessitados.

 

Papai Noel Professor

 

A Appai tem forte atuação social no mês mais emotivo do ano. São várias campanhas como ações de apadrinhamentos, Natal Sem Fome e festa de final de ano do Inca Voluntário.

A associação de professores é a maior e uma das mais antigas parceiras do Ação da Cidadania, durante o ano inteiro, mas ganha ainda mais atuação em todas as etapas da campanha Natal sem Fome indo desde a doação de alimentos para a tradicional mesa gigante no Aterro do Flamengo, com seu diferencial em alimentos naturais e orgânicos, até o acompanhamento das atribuições de cestas natalinas.

Outro momento de forte emoção é a Festa de Final Ano da ala infantil do Instituto Nacional do Câncer. A Appai doou 350 camisas que serviram como convite/acesso ao evento. Foram também usadas   pelas crianças em tratamento ambulatorial, voluntários e funcionários. A novidade é que nesta edição tivemos a participação mais que especial das associadas Blenda Rocha, Heliza Freire e Michele Almeida, que puderam presenciar a ação da Gigante das Corridas revertida na maior doadora de leite do país. A parceria com o Inca Voluntário comemorou 15 anos em 2018.

 

Feiras Sustentáveis

 

Mas não para por aí. Sempre com uma visão sustentável, consciência ambiental e social, o programa inova mais uma vez ao realizar as feiras de artesanato, onde vários artesãos puderam expor suas ideias e produtos tendo como base a reciclagem, artesanato e produção de alimentos orgânicos em hortas caseiras e comunitárias. Foram duas grandes edições, fora as pequenas realizadas junto com os eventos da Gigante das Corridas e a montagem durante o “Arraiá do Bem da Appai”, a primeira experiência da Associação de Professores com festa junina.

 

Projeto Carioquinha

 

Por meio do projeto Carioquinha, a Appai colabora na reforma de creches e asilos, assim como no auxílio estrutural e de materiais. Entre as beneficiadas em 2018 está a “Tia Anastácia”, em Santa Cruz, que abriga 148 crianças. Além disso foram contempladas mais 3 entidades na Rocinha, 2 em Santa Cruz e 2 em Copacabana (Cantagalo e Pavão-Pavãozinho). Essas ações beneficiaram mais de 700 crianças.

 

Direcionamento de Jovem Aprendiz ao Mercado de Trabalho   

 

Se não bastasse, o PPAS da Appai também está se tornando referência no mercado de trabalho ao criar oportunidades para os mais jovens. E começou o ano com tudo, com mais de 90 jovens aprendizes direcionados para o mercado de trabalho, em uma ação que visa tirá-los do ostracismo, incentivar a carreira, criar possibilidades, dar expectativa de futuro, possibilitando que eles se desenvolvam como pessoa e como profissionais, mudando assim positivamente o rumo de suas vidas. O PPAS atua através de parceria com a Fundação São Martinho criando oportunidades e atuando na inserção no mercado de trabalho para que cada jovem possa transformar sua história.


Deixar comentário

Podemos ajudar?