Associados Appai: das ruas do Rio para a Maratona Internacional de Floripa


“Nossa história começou com a Appai. Jamais iríamos participar de um evento como esse sem trazer a Gigante das Corridas com a gente”. Esse depoimento emocionante é do associado Nado Brum. Ele e mais 29 associados embarcaram para um desafio muito especial: participar da Maratona Internacional de Floripa!

Segundo Nado, o planejamento para encarar a Maratona começou em outubro de 2017. “No começo chegamos a ter 50 pessoas interessadas em encarar essa com a gente, mas o grupo acabou fechando com 30 pessoas – todos associados e de diversos Polos de Treinamento da Appai”, conta orgulhoso.

 

“Somos a maior equipe de corrida do mundo”

Não basta participar de um evento desta importância, tem que “desfilar” com a camisa da Gigante! E olha que bacana: jornalistas que cobriam o evento estavam interessados em saber quem era aquela galera uniformizada super empolgada antes da largada. “Somos a maior equipe de corrida do mundo”, disse o grupo de associados, com o sorriso no rosto.

 

Frio: mais desafio superado por esses gigantes!

Na hora da largada, um adversário a ser batido: o frio. Afinal, os termômetros marcavam 11 graus. Mas nem isso serviu de obstáculo para esses heróis. Teve gente que correu 42 km, outros, 21 km, e tivemos ainda representantes nos 10 e 5 km.

Estamos muito orgulhosos dessa galera! Parabenizamos cada um por mais essa conquista!

Você sabia?

Não é a primeira vez que os associados se organizam e embarcam para um desafio fora do Rio. Em dezembro de 2017, um grupo do polo Campo Grande esteve em peso na Corrida de São Silvestre – tradicional evento que acontece na cidade de São Paulo.

Foram mais de 25 associados que encararam um percurso de 15 km, do qual fazia parte a temida Subida da Consolação. “Denise Stelma, Gerson Reis e Mário Reis já tinham participado da prova e foram os grandes incentivadores do grupo”, contou na época a associada Maria Tereza Couri.

Ah, esse trio também já participou da Volta da Pampulha, tradicional prova em Belo Horizonte, junto com mais 3 associados: Márcia Carvalho, Eliane Dervi e Alcione Reis.

 


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?