Novo estudo comprova os benefícios da dança


Não importa a sua idade, dançar faz um bem enorme à saúde! Até aí, nenhuma novidade sobre os benefícios da dança! Mas olha só que notícia bacana.

Um estudo realizado pelo Centro Alemão de Doenças Neurodegenerativas mostrou que dançar regularmente é considerado o melhor exercício para pessoas na melhor idade! Tudo porque esta atividade é a mais eficaz para reverter os sinais de envelhecimento no cérebro.

Em outras palavras: dançar tem o efeito de reduzir a deterioração relacionada com a idade na capacidade mental e física.

Dançar também previne Alzheimer

As boas notícias a respeito dos benefícios da dança não param por aí. A pesquisa também identificou que dançar pode contribuir no tratamento e prevenção do Alzheimer. Segundo o estudo, a atividade desempenha um papel fundamental na memória e na aprendizagem, bem como na manutenção do equilíbrio, tão afetada por esta doença.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

Agora que você sabe dos benefícios que esse exercício traz para os idosos, não precisa chegar à terceira idade para começar a dançar, né? Aqui na Appai disponibilizamos mais de 40 Espaços de Dança, localizados em várias regiões do Rio! Basta acessar o nosso site e fazer a sua inscrição agora mesmo.

Cuidar da saúde física e mental tem que ser a sua prioridade.

E por falar nos benefícios da Dança…já fez a sua inscrição para o Grande Baile Appai?

Já estão abertas as inscrições para o 34º Grande Baile da Appai.

A novidade desta edição é que o evento ganhou mais 1 (uma) hora de duração!

É isso mesmo! O evento acontecerá das 18h à meia-noite. E, cá entre nós, essa 1 hora a mais vai fazer toda a diferença e servir para a galera aproveitar ainda melhor o baile e as atrações.

E aí, partiu dançar?


Fonte: www.contioutra.com


Deixar comentário

Podemos ajudar?