A Gigante das Corridas apresenta: atletas que mudaram a história


A Gigante das Corridas, maior equipe do mundo, tornou o mês de maio mais que especial! Além de trazer com exclusividade um dos maiores nomes do esporte internacional, Ronaldo da Costa, para uma participação especial na Meia Maratona do Porto, promoveu uma edição especial da série de programas transmitidos ao vivo no Facebook sobre corridas.

Durante a transmissão, o brasileiro que mudou a história do atletismo no mundo deu um verdadeiro show de experiência e simpatia. Também participaram: Márcia Narloch, Coordenadora de Atletismo da Appai e atleta brasileira, e Nerci de Freitas, atleta com 96 maratonas no currículo. Os profissionais contaram um pouco das suas trajetórias e responderam perguntas dos internautas sobre a preparação para uma meia maratona. E, como de costume, na apresentação e recebendo as perguntas dos internautas, Luiz André Ferreira, que é professor e jornalista da Appai.

O mito Ronaldo da Costa, que mudou a história do atletismo mundial, lembrou sua trajetória e mostrou que, para quem acredita, o sonho pode se tornar realidade. Esse ano completou 20 anos que ele venceu a Maratona de Berlim, estabelecendo um novo recorde mundial, que já durava quase 10 anos, com o tempo de 2h06m05s. Essa performance garantiu a Ronaldo o feito de ser a primeira pessoa a correr abaixo dos 3 minutos por quilômetro! Essa era apenas a segunda maratona que ele disputava. “Um brasileiro chamado Ronaldo conseguiu, na maratona, o que seu xará do futebol foi incapaz de fazer na Copa do Mundo desse mesmo ano: provar que é, indiscutivelmente, o melhor do planeta em sua modalidade”, escreveria o New York Times no dia seguinte.

O maratonista ainda presenteou a Associação de Professores com nada mais, nada menos que a medalha que ganhou em Berlim:

 

O BULLYING NÃO FOI CAPAZ DE DETER A CAMPEÃ!

Nerci de Freitas também mostrou que os sonhos podem se tornar realidade, desde que a pessoa acredite e corra atrás (literalmente). “Comecei a competir aos 17 anos e até os 30 corri descalça”, relata. Atualmente, a maratonista reconhece a importância de um bom tênis para o desempenho do atleta.

Lembramos que associado da Appai tem 20% de desconto nos tênis da 361. A loja parceira da Appai está localizada na Rua Senador Dantas, 117, sobreloja 222 – Centro – Rio de Janeiro.

A atleta conta que, além dos desafios das provas, precisou vencer os obstáculos do dia a dia. “As pessoas falam que não tem racismo no Brasil, mas, infelizmente, tem sim! Sofri muito com isso na faculdade, mas sempre transformei o negativo em positivo. Quando falavam que eu não ia conseguir, era aí que eu me superava. Hoje tenho 96 maratonas no currículo. Que isso sirva de exemplo para que uma pessoa nunca subestime a outra”, se emociona ao lembrar.

A “MULHER DE AÇO” DO ATLETISMO

Outro exemplo de superação é Márcia Narloch, que começou a correr simplesmente para ocupar uma tediosa tarde de domingo e acabou sendo considerada a melhor atleta do país na sua época. Venceu a Maratona de São Paulo por três vezes, além de contar com participações em três Olimpíadas e três Jogos Pan-americanos.

Esses exemplos mostram que qualquer pessoa é capaz de realizar uma meia maratona e se tornar uma campeã. Basta ter disciplina e compromisso com os treinos passados pelos instrutores, a exemplo do que acontece nos polos de treinamento do Benefício Caminhadas e Corridas, além de muita atenção com a alimentação.

A palestra completa foi transmitida ao vivo no Facebook da Appai. Confira:


PARA QUEM PERDEU O 1º PROGRAMA DA SÉRIE AO VIVO SOBRE MARATONAS…

A atração trouxe nomes como Virgílio de Castilho (triatleta profissional), Silvio Boia (dono do maior canal de corrida no Youtube) e Viviane Macedo (nutricionista da Appai). Confira aqui.

 


Por Jéssica Almeida | Jornalista e Assistente de Editorial da Revista Appai Educar.

 


Deixar comentário

Podemos ajudar?