Receitas para um Natal saudável


Quem participou do último evento Por Dentro da Appai conheceu de pertinho o “Projeto Cozinha Esperta”, comandado pela Associação Beneficente São Martinho, que tem como proposta mostrar que é possível fazer receitas deliciosas utilizando partes dos alimentos que muitas vezes são descartadas.

Na ocasião os associados puderam degustar várias receitas diferenciadas, como o bolo de feijão, biscoito de beterraba, pão de inhame etc.

Foram tantos pedidos que decidimos trazer aqui a cada semana uma receita pra você fazer em casa e criar uma ceia de Natal saudável e menos calórica.

A primeira é um pão de inhame com coco. Olha só como é fácil fazer!

 

PÃO DE INHAME COM COCO

Ingredientes

500g de inhame cozido (purê)

50g de fermento biológico

3 colheres de sopa de açúcar

2 ovos

¼ xícara chá de óleo

5 xícaras chá de farinha de trigo

Gema para pincelar

Modo de preparo: misture os ingredientes, deixando o sal por último, colocando a farinha aos poucos até soltar das mãos. Sove bem e deixe dobrar de volume. Modele, recheie, pincele, deixe fermentar novamente e asse em forno preaquecido com temperatura média por aproximadamente 35 minutos.

 

Recheio

200g de coco ralado

2 xícaras de leite em pó

1 ½ xícara de chá de cascas de maracujá liquidificadas

1 ½ xícara de chá de açúcar

1 colher de chá de margarina

Modo de preparo: misture os ingredientes, leve ao fogo mexendo para não grudar até o ponto desejado. Use na temperatura morno para frio.

 

* Lembrando que o recheio é opcional, podendo variar de acordo com a sua criatividade.

Fique ligado em nosso site e mídias sociais. Semana que vem vamos divulgar outra receita bem legal! Ah, não esqueça de caprichar no prato, tirar uma foto e compartilhar com a gente no Facebook e Instagram, usando a hashtag #souappai.


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?