Tudo o que você precisa saber sobre os prazos das carteirinhas do Sesc

Tire suas dúvidas


 

Diante de muitas dúvidas que vêm surgindo acerca dos pedidos das carteirinhas do Convênio Sesc, viemos esclarecer sobre os prazos de entrega que estão definidos no regulamento.

 

Por que fiz minha solicitação no Sesc e a minha carteirinha não chegou?

Todas as solicitações validadas pela Appai passam pelo período de movimentação. Trata-se de um mecanismo mensal de coleta de informações para que sejam enviados ao Sesc em uma data definida. No nosso caso é sempre o dia 10 de cada mês. Ou seja, se você solicitar no dia 11, o seu pedido só será enviado ao Sesc no dia 10 do mês seguinte.

 

Já enviei meu pedido da Appai ao Sesc. Então já faço parte do convênio?

Após o envio do pedido da Appai, existem os trâmites internos do Sesc, nos quais os pedidos passarão por análise. Ou seja, solicitar a habilitação a este Convênio não significa que automaticamente será aceito, pois é preciso de um tempo (definido pelo Sesc) para que se possa fazer todo este processo. Esse prazo é de 15 dias corridos.

 

Já estou com o pedido aprovado. E agora?

Então, se aprovado o pedido, as carteirinhas são enviadas a partir do dia 25 de cada mês. Contudo, o prazo de envio é estimado em 20 dias úteis, podendo variar de acordo com os correios.

Caso haja alguma pendência na sua solicitação, você será notificado pela Appai, via e-mail. Portanto, esteja com seus dados atualizados no Portal do Associado.

 

Eu posso saber sobre o envio no site da Appai? Como?

Após este prazo, o acompanhamento do envio da correspondência para a entrega da carteirinha através dos correios pode ser feito pelo Portal do Associado, seguindo: “Programas, Projetos e Parcerias” > “SescRio”. Nesta página, basta clicar em “Minhas solicitações” no campo “Situação”. Logo aparecerá o status do andamento de sua solicitação.

Vamos exemplificar abaixo quanto tempo pode levar para você receber a sua Carteira Sesc Rio*:

DIA 10 15 DIAS CORRIDOS DIA 25 20 DIAS ÚTEIS
Período de movimentação (As solicitações mensais serão enviadas ao Sesc) Período de análise do Sesc Rio e emissão da carteira Manipulação e postagem A partir deste prazo estimado, sua carteirinha chegará na sua residência

*Esse período corresponde a aproximadamente 11 semanas, caso você realize o pedido até o dia 10 de cada mês.

ACESSE O REGULAMENTO DO CONVÊNIO SESC

 

Leia também:

Não recebeu as carteiras do Sesc RJ ou estão trocadas? Entenda o que está acontecendo e confira o que tem que ser feito.

Descubra se você está habilitado para o convênio Sesc Rio.

Tire aqui outras dúvidas sobre a carteirinha Sesc Rio.


Por Richard Günter


Podemos ajudar?