Se surpreenda com a exposição “A Biblioteca à Noite”

A exposição do Sesc Copacabana conta com um roteiro de 10 bibliotecas reais e imaginárias


Já imaginou visitar bibliotecas à noite? Até o dia 26 de janeiro isso será possível no Sesc Copacabana. A exposição gratuita “A Biblioteca à Noite” oferece aos visitantes surpresas e novas experiências. Em vez de uma cena de biblioteca mais usual, iluminada e com pessoas sentadas lendo, a proposta é que o público se depare com o espaço em outro momento, pouco comum ao que as pessoas geralmente estão acostumadas. Agende sua visita e viaje nessa experiência!

A exposição “A Biblioteca à Noite”, criada em 2015, conta com um roteiro de 10 bibliotecas reais ou imaginárias e já percorreu diversos lugares do mundo, entre eles França, Moscou, São Paulo e agora o Rio de Janeiro. O primeiro espaço é uma reprodução de uma biblioteca francesa, onde o público se acostuma à relativa escuridão que caracteriza a exposição. Ao percorrer a segunda sala, repleta de árvores, o visitante contrasta o espaço com a ordem e o rigor que caracterizam as bibliotecas.

A entrada para a exposição é gratuita mediante agendamento na página do evento. Apesar da proposta noturna, a exposição ocorre de terça a domingo, das 9h30 às 20h. As terças-feiras são reservadas para escolas e grupos. Agendamentos acima de 5 pessoas deverão ser feitos através do telefone (21) 4020-2101. A exposição possui equipamento com a narrativa em português e em inglês. Para mais informações, acesse: https://abibliotecaanoite.sescrio.org.br/

Lembramos também que a Appai possui um convênio com o Sesc RJ. Acesse o nosso site e descubra todas as novidades!


Por Jéssica Almeida

Leia também:

Sesc Rio é o novo conveniado da Appai

Descubra se você está habilitado para o convênio Sesc Rio

Tire aqui suas dúvidas sobre a carteirinha Sesc Rio

Saiba como reservar os Hotéis Sesc Rio

Não recebeu as carteiras do Sesc RJ ou estão trocadas?


Podemos ajudar?