Em ação social idosos recebem sorriso e amor


Doar afeto foi o lema da ação realizada pelo PPAS da qual a Appai promoveu momentos de alegria no Abrigo Cristo Redentor, em São Gonçalo. Cerca de 130 idosos que estão no local foram agraciados com atos simples e solidários, promovendo integração e divertimento.

Foram oferecidos diversos quitutes que foram de salgadinhos e bolos à sanduiches naturais, sucos e frutas. Além disso, uma oficina de maquiagem proporcionou o embelezamento das vovós que gostam de se produzir, já que vaidade não tem idade.

O momento de maior importância certamente foi o bate papo que os funcionários voluntários da Appai tiveram com os idosos. Foram muitas risadas e muitas histórias divertidas contadas pelos abrigados. Para Michele Rocha, que trabalha na Associação, o momento é único. “É muito bom poder conversar com eles. A gente acha que vai chegar aqui pra fazer o bem, mas quem acaba saindo com essa energia boa somos nós. Temos muito que aprender com eles”, relata.

Para a Coordenadora do PPAS, Márcia Marinho, a ação realizada em 18 de Maio, teve por objetivo promover bem-estar e momento de descontração aos idosos. “Eles ficam muito felizes quando recebem visitas. E esse sorriso que eles geram quando estão com a gente é gratificante. É esse nosso papel como programa de projetos e ações sociais”, enfatiza.

O Abrigo  Cristo Redentor faz parte do Projeto Nutrindo do PPAS, do qual recebe mensalmente doações de latas de leites arrecadadas através dos benefícios da Appai, como Caminhadas e Corridas e Dança, e outros eventos como Arraiá e Feijoada do Bem. Atualmente, a Associação dos Professores é a maior doadora de leite em pó do Brasil.

Entidade filantrópica (sem fins lucrativos) e de utilidade pública reconhecida pelo governo Federal, Estadual e Municipal, o Abrigo foi idealizado há mais de 80 anos por Raphael Levy Miranda, o Apóstolo da Assistência Social no Brasil.

Quer conhecer mais sobre o abrigo? Acesse: www.abrigodocristoredentor.com.br


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?