Diversão e atividade física em um único Benefício


Você quer praticar uma atividade física, melhorar seu condicionamento e ainda se divertir? Então, experimente a Dança de Salão! Nas aulas, você pode aprender diversos ritmos, como bolero, soltinho, samba, forró, zouk e tango.

 

Espaços para se dedicar a essa atividade é o que não falta. Os associados Appai dispõem de diversas opções de locais de treinamento e eventos para colocar em prática os passos que aprenderam. No site da Appai, você descobre o endereço mais próximo da sua casa e pode se inscrever no Portal do Associado!

 

A responsável pelo Benefício Dança de Salão, Maeli Costa, ressalta que a prática é acima de tudo social. “Ela interfere positivamente no comportamento das pessoas, que se tornam mais confiantes, vencem a timidez e criam novos relacionamentos. Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e a coordenação motora e ainda contribui para queimar calorias”.

 

Os eventos, festas e programas de TV nacionais e internacionais têm chamado cada vez mais a atenção dos jovens. “Quem pensa que dança de salão é coisa de velho está por fora! Os jovens que frequentam as aulas e os bailes já sabem que dançar a dois é uma das atividades mais prazerosas que existem”, garante Maeli.

 

Para aproveitar todos os benefícios dessa prática, o ideal é frequentar regularmente as aulas. Mesmo que o começo pareça difícil, com o tempo e a continuidade dos movimentos a pessoa vai desenvolvendo o aprendizado e superando o desafio que é dançar a dois. “A dança de salão, além de estar na moda, é uma prática maravilhosa. Não é à toa que a frase mais comum entre os dançarinos é: Quem dança é mais feliz”, afirma.

 

E você, o que está esperando para começar a dançar?


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?