Descubra como encantar seu público

 

Em julho está de volta a oficina que ajudará você a desempenhar ainda melhor as suas tarefas, desenvolver a sua imaginação, percepção, inteligência emocional no seu dia a dia na escola.

Oferecido pelo Benefício Educação Continuada Presencial, o curso livre “Oficina Oratória, Expressão e Criatividade” será dividido em quatro aulas que irão mexer com você!

Um dos objetivos é oferecer ferramentas para desenvolver uma comunicação mais criativa, proporcionando momentos de aprendizado que o inspirem a envolver seus alunos com sua expressão, além de possibilitar técnicas de relaxamento, de como utilizar seu corpo e a sua voz de modo eficaz em sala de aula. Enfim, tem muita coisa boa para aprender!

 

Curso livre: Oficina Oratória, Expressão e Criatividade

Vagas limitadas!
Duração: 20 horas/aula
Período: dias 15, 19, 22 e 26 de julho de 2019 (segundas e sextas-feiras)
Horário: das 8 às 13h
Local: Auditório da Appai (sobreloja 218)

 

Metodologia (o processo vai ser dividido em 3 focos):

1- Dinâmicas de Socialização e Integração:

– Jogos e exercícios teatrais
Os participantes passarão por um processo de sensibilização para prepará-los para o trabalho a ser realizado e para estabelecer um contato mais próximo entre os participantes. Jogos e dinâmicas de grupo farão parte deste momento.

2- Expressão Corporal e Vocal:

– Como utilizar corpo e voz de modo eficaz na sala de aula.
– Despertar da autopercepção/sentidos.
– Respirando a seu favor.
– Relaxamento.
Os participantes passarão por um processo de conscientização corporal que poderá ajudá-los em ações e eventos do cotidiano pessoal e profissional. Eles também serão orientados e provocados a perceber como respiram, como utilizam a própria voz e terão um aprendizado sobre o seu uso mais adequado na sala de aula.

3- Improvisação e Criatividade:

– Abordagem criativa no ensino de qualquer disciplina.
– Apresentação de cena teatral de improviso preparada pelos participantes.
Ministrado por Bia Mussi Grigorevski – formação superior em comunicação social; formação profissional em artes cênicas; especialização em Educação Estética (teatro-educação); dentre suas experiências profissionais estão atuações em teatro, TV e cinema; direção e produção de espetáculos e festivais teatrais; direção, apresentação e produção de programas de TV.

“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”. (Paulo Freire)

Faça sua pré-inscrição!

 


Deixar comentário

Seu email não será publicado