Bolo de chocolate camuflado


Coloque seus preconceitos de lado e abra seu coração para esta receita! Nós prometemos que, se você fechar os olhos, vai JURAR que está comendo um incrível bolo de brigadeiro.

No quarto post sobre receitas que você pode fazer em casa e criar uma ceia de Natal saudável e menos calórica, você vai aprender a fazer um bolo à base de feijão, mas com gostinho de chocolate.

Essa receita faz parte do “Projeto Cozinha Esperta”, comandado pela Associação Beneficente São Martinho, que tem como proposta mostrar que é possível preparar receitas deliciosas utilizando partes dos alimentos que muitas vezes são descartadas.

Olha só como é fácil fazer essa mágica!

 

BOLO DE CHOCOLATE CAMUFLADO

Ingredientes

2 copos (americano) de feijão cozido

2 copos de açúcar

4 ovos

1 copo de óleo

4 copos de farinha de trigo

1 ½ colher sopa de fermento

Modo de preparo: bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e o feijão. Despeja em uma vasilha, acrescente a farinha e o fermento, misture até homogeneizar. Asse em forma untada com temperatura média por, aproximadamente, 35 minutos.

 

Fique ligado em nosso site e mídias sociais. Semana que vem vamos divulgar outra receita bem legal! Ah, não esqueça de caprichar no prato, tirar uma foto e compartilhar com a gente no Facebook e Instagram, usando a hashtag #souappai.

 

Se você não viu as outras receitas, basta clicar aqui.


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?