Benefício Dança: novidades que você precisa conhecer!


A dança melhora a coordenação motora, dá equilíbrio, agilidade e trabalha partes como coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços. Sem contar a sensação de bem-estar durante a prática do exercício que provoca a liberação de endorfina, melhora o humor e a autoestima. Além de diminuir o risco de problemas de memória, demência e até doenças neurológicas, como o Alzheimer. Só coisa boa, né?

Sabendo disso, a Appai promove inúmeras ações que incentivam essa prática. Somente no primeiro semestre de 2019, mais de 2 mil associados marcaram presença no Benefício Dança nos mais de 160 espaços espalhados por diversas regiões do Rio e ainda participaram do Grande Baile Appai e das mais de 120 oficinas realizadas ao longo desse período.

Bom para o corpo e a mente!

Participar dessas aulas e oficinas trazem muitos benefícios não só para o corpo, como também para mente. O neurologista Dr. Tarso Adoni, em entrevista ao Bem Estar, explica que a dança ajuda a diminuir o risco de problemas de memória, demência e até doenças neurológicas, como o Alzheimer. Isso acontece porque ela precisa de uma série de etapas para acontecer de maneira harmônica: primeiro ocorre uma ativação sensitiva e depois a movimentação. Essa sequência incrementa diferentes partes do cérebro.

Quanto mais se dança, mais essas áreas são estimuladas. A cada novo passo, novas sinapses são feitas, ou seja, novos caminhos são criados no cérebro. Quanto mais vezes o movimento é repetido, melhor ele vai ficar ao longo do tempo porque o cerebelo vai aperfeiçoando o processo.

 

Autoestima nas alturas!

Além de prevenir algumas doenças, a dança aflora a sensualidade e autoestima de quem pratica. Nesse primeiro semestre de 2019, o benefício ofereceu oficinas de samba no pé, expressão corporal, bachata e danças sensuais femininas, como strip-tease, lap dance e chair dance, que também é conhecida como a dança da cadeira, e já apareceu em diversos filmes como o Flashdance e Streaptease.

O chair dance saiu das telas e foi parar nas academias de ginástica e está atraindo mulheres que querem muito mais do que um corpo bonito e bem modelado. A combinação de dança e ginástica promove flexibilidade, força, equilíbrio, desenvolvimento da expressão corporal e melhora da autoestima. Durante a aula, que dura em média uma hora, as mulheres aprendem os movimentos básicos da dança e ensaiam uma coreografia. Dependendo do ritmo da aula dá para queimar até 500 calorias.

Está esperando o que? Encontre o espaço de dança mais próximo da sua casa, inscreva-se através do Portal do Associado e bora dançar!

Ah, não deixe de acompanhar o nosso site. Em breve, o benefício virá com muitas novidades!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?