Voltamos ao vivo!! Clique para assistir ao 4º Encontro de Educação

Pelo site ou no Facebook

 

Conheça nossos convidados!

– Paulo Alonso

Chanceler da Universidade Santa Úrsula, parecerista do Guia do Estudante, vice-presidente de Educação da Associação de Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, membro titular do Conselho Ibero-americano, diretor da Associação Brasileira de Educação, avaliador de Cursos de Graduação nas Áreas do Direito, Marketing, Relações Internacionais, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas do Inep/Ministério da Educação.

 

 

 

– Rodrigo Angelito

Educador, empreendedor e palestrante. Fundador da Idapt, a primeira plataforma de conhecimentos de vida do Brasil e embaixador do Founder Institute, o maior programa de aceleração de startups do mundo. Já se apresentou nas melhores escolas e eventos educacionais do país com as palestras “New game: a nova era da educação”, “Hacker da felicidade: as melhores jogadas para o jogo da vida” e “O resgate da arte: o professor do futuro”.

 

 

 

– Marcus Aurélio de Carvalho

Palestrante, jornalista, radialista, mestre em comunicação e professor de cidadania, rádio e inclusão em 26 eventos internacionais. Desde 1991, ministra palestras e dá aulas em uma média de oito eventos por ano, nas cinco regiões brasileiras. É coordenador da ONG UNIRR (União e Inclusão em Redes e Rádio) e diretor executivo da Rádio ONCB (Emissora da Organização Nacional de Cegos do Brasil).

 

 

 

– Andre Kischinevsky

Pró-Reitor do Instituto Infnet, uma faculdade voltada para a formação de profissionais de elite em tecnologia da informação, negócios, comunicação e design, fundada em 1994. Em 2002, junto com os demais fundadores da instituição, foi agraciado com o título de Empreendedor Endeavor, em um concurso onde participaram centenas de empresas latino-americanas dos mais diversos segmentos. Em maio do mesmo ano, recebeu o prêmio Empreendedores do Novo Brasil, da Revista Você S/A.

 

 

 

– Thiago Gomide

Jornalista e pesquisador. É colunista de história do History Channel e do Jornal o Dia, onde escreve sobre a cidade do Rio de Janeiro, valorizando seus costumes, patrimônios e histórias, além de iniciativas bem-sucedidas na educação. Trabalha na assessoria da presidência da MultiRio, contribuindo para o desenvolvimento digital da empresa, nas estratégias de novos projetos e nas relações com parceiros. Além disso, faz reportagem e apresentação dos programas “MultiRio na Rua” e “Dando Ideia”.

 

 

 

– Carolina Sanches

Jornalista, pedagoga, ludóloga, diretora e cofundadora do LERCONECTA, uma agência elástica de conhecimento. Especialista em Mídia e Educação, produziu conteúdos de materiais educativos para as Bibliotecas Parque, Secretaria de Cultura do RJ, FIRJAN, Fundação Itaú, Instituto Natura, Cultura Inglesa, SESC e o Canal Gloob. Em 2015, escreveu o livro “Minha primeira coleção – A arte de colecionar arte,” – livro de Arte Contemporânea para crianças.

 

 

 

– Sandro Gomes

Professor e escritor, formado em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira pela Uerj. Como redator, colaborou para a primeira edição do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e para o Dicionário Histórico-biográfico da Fundação Getulio Vargas. É autor dos livros “Os santos mais populares do Brasil” e “Cultura brasileira na rede”. Na Appai, é colunista da Revista Appai Educar, colabora no Blog da Appai, com textos e artigos sobre assuntos variados e participa do podcast “Português na Ponta da Língua”.

 

 

 

– Claudia Jones

Locutora, formada em jornalismo e pós-graduada em Comunicação e Marketing. É pós-graduanda em Gestão de Projetos e redatora publicitária pela ESPM. Passou por rádios como Tupi, Nativa, FM 105, Rádio O Dia, MPB FM, Fanática FM, Manchete, entre outras. Atualmente é locutora da Rádio Antena 1 Rio e voz oficial das vinhetas de vários programas da TV Globo, incluindo as novelas. Além disso, é gerente de comunicação do portal Qconcursos, podcaster e faz vários trabalhos de locução como comerciais de TV e audiobooks.

 

 

 

– Cristina Albuquerque

Publicitária, iniciou sua carreira no jornal O GLOBO, tendo ocupado cargos executivos, nos principais grupos jornalísticos do Rio de Janeiro e editoras do país. Em 2008 participou e gerenciou o projeto da primeira editora de audiobook no Brasil (PLUGME, do grupo Ediouro), tendo produzido mais de 150 títulos narrados por grandes autores e nomes da dramaturgia brasileira. Desde 2017, faz parte do time do UBOOK, a maior plataforma de Audiotainment da América Latina, como Gerente de Conteúdo e Produção de Audiobook.

 

 

 

– Tiago Neves

Fundador do VOA Educação, uma startup especializada em avaliação de competências socioemocionais, ajudando as escolas a mostrar para a família a evolução socioemocional do aluno através de relatórios e um painel digital ao vivo.

 

 

 

 

– Leandro Parisi

Educador musical e idealizador do PianoBike, o primeiro piano sobre rodas do Brasil. Começou seus estudos aos 8 anos com aulas de musicalização e, mais tarde, aos 14, entrou no universo do piano clássico, tendo cursado composição e educação musical na faculdade federal de Minas Gerais.Já trabalhou como educador em projetos sociais, lecionou em escolas regulares e atualmente faz parte de um centro de desenvolvimento musical.

 

 

 

– Glauber Lobato

Professor, autor e Consultor Educacional. Atua como Coordenador de Produto, responsável pelos programas de Curta e Média Duração do IDE/FGV. Possui graduação em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos, pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Gestão de Pessoas e Negócios, e Marketing. É mestrando em Sociologia Política pelo Iuperj/Ucam. É autor do livro “Disruptura: Metodologias Ativas para Inovação em Sala de Aula” e fundador do Espaço Multidisciplinar Ideias do Saber. Atua ainda como professor convidado de cursos de pós-graduação e extensão em universidades do Rio, São Paulo e Minas Gerais.

 

 

– Eduardo França

Doutor em Comunicação com práticas de consumo pela PUC – RJ e mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC. Pós-graduado em marketing pela ESPM. Graduado em Propaganda e Publicidade pela Uniceub. Coordenador da graduação de Publicidade e Propaganda e da pós-graduação da ESPM – RJ, além de professor titular. Atua como consultor e palestrante. Foi sócio-diretor da Performance, empresa especializada em relações com o mercado e executivo de marketing dos grupos Radiobrás e O Dia.

 

 

Nossos homenageados!

– Daniela Mendes

Doutora em Ensino de Matemática pela UFRJ, mestra em Educação em Ciências e Matemática pela UFRRJ, graduada em Matemática-Licenciatura Plena pelo Cederj/UFF e em pedagogia pelo IET. Possui também atualização em Mídias na Educação pela UFRJ e Especialização em Educação Tecnológica pelo Cefet-RJ. É coordenadora do premiado projeto Laboratório Sustentável de Matemática. Venceu o Prêmio Shell de Educação Científica em 2015.

– Priscilla Almeida

Professora, pedagoga e psicopedagoga. Leciona para os anos iniciais do ensino fundamental no Município do Rio de Janeiro desde 2012. No ano de 2018 foi convidada para inaugurar/atuar numa sala de recursos no EDi (Espaço de Desenvolvimento Infantil) onde pôde vivenciar a inclusão, atuando com crianças de 0 a 17 anos com especificidades diversas. Decidiu criar um perfil no Instagram para compartilhar o dia a dia e as atividades que fazia em sala de aula com os alunos. O sucesso foi imediato e, antes do final do ano, bateu 10 mil seguidores. Hoje o perfil já conta com mais de 22 mil internautas.

– Gabriella Freire

Professora, graduanda em pedagogia. Leciona no ensino fundamental para anos da alfabetização da rede pública do município de Magé. Iniciou sua carreira profissional aos 19 anos e recentemente sua forma inovadora de aplicar provas viralizou na internet. Um dos métodos praticados foi decorar a sala de aula com balões coloridos e mensagens de incentivo para os alunos que iriam fazer um teste de Ciências. Na página da Secretaria de Educação de Magé, a ação da educadora virou destaque.

– Suellen Rocha

Professora da Rede Municipal do Rio de Janeiro há 11 anos, atuando principalmente na alfabetização das classes populares, com interesse em letramento, aprendizagem significativa e tecnologia. Mestre em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2014 possui perfis em redes sociais com objetivo de compartilhar o cotidiano da alfabetização e o fazer docente na escola pública, buscando se conectar com outros professores para a reflexão de práticas pedagógicas exitosas. O perfil do Instagram já conta com mais de 48 mil seguidores.

– Márcio Gonçalves

Doutor em Ciência da Informação, fellow do projeto Educamídia e Google Innovator. É jornalista e professor de mídias digitais para crianças, adolescentes e adultos. Foi professor do projeto Facilitadores da Cultura Digital na Escola, na Educação Continuada da Appai. O objetivo era conduzir os professores associados a identificarem caminhos e práticas voltadas à inserção dos alunos na cultura digital.

Programação completa

Credenciamento – A partir das 7h30

Abertura oficial – 9h

  • Paulo Alonso

1º Bloco – 9h30 – Histórias que Inspiram

  • Rodrigo Angelito
  • Marcus Aurélio de Carvalho
  • André Kischinevsky
  • Thiago Gomide
  • Carolina Sanches

Almoço – 13h

2º Bloco – 14h – Podcast e audiobooks: nova oportunidade

  • Sandro Gomes
  • Cristina Albuquerque
  • Claudia Jones

3º Bloco – 15h50 – Experiências empreendedoras

  • Tiago Neves
  • Leandro Parisi
  • Glauber Lobato
  • Eduardo França

Ao longo da programação, faremos as homenagens aos profissionais:

  • Daniela Mendes
  • Gabriella Freire
  • Priscilla Almeida
  • Marcio Gonçalves
  • Suellen Rocha

4º Bloco – 16h30 – Entretenimento

  • Maurício Menezes, humorista

5º Bloco – 17h – Encerramento

Os palestrantes acima estão agrupados por mesas, mas não necessariamente em ordem de entrada. 

Transmissão ao vivo no Facebook e site da Appai

Quem não conseguir vaga para assistir de perto o 4º Encontro de Educação não precisa se preocupar. Para ninguém ficar de fora, realizaremos a transmissão ao vivo de todo o evento. Além de poder assistir pelo nosso Facebook como de costume, todos terão acesso ao conteúdo através do site da Appai.

Compartilhe e participe do Concurso Cultural

Durante o evento, o apresentador Luiz André Ferreira fará 3 perguntas (uma em cada bloco). Quando ele der o comando, o primeiro associado que responder corretamente nos comentários do respectivo “ao vivo” levará um celular Samsung M30 AZUL.

A resposta será dada por um dos nossos convidados durante o post de vídeo da transmissão ao vivo. Então, acompanhe todos os blocos para não perder!

Lembrando que, além da primeira resposta correta, o associado deverá ter compartilhado qualquer um dos posts de vídeo da transmissão ao vivo do evento no seu perfil aberto.

Leia o regulamento aqui para concorrer. 

Maior doadora de leites do Brasil

Outra novidade dessa 4ª edição do Encontro de Educação é que o evento fará parte da rede solidária de doação de leites da Appai. Cada inscrito deverá doar duas latas de 400 gramas de leite em pó integral.

A entrega deverá ser realizada na entrada do Encontro de Educação, no dia do evento.

Como chegar

O Hotel Prodigy fica integrado ao aeroporto Santos Dumont e ao Shopping Bossa Nova Mall, na Av. Almirante Silvio de Noronha, número 365, no Centro do Rio.

Para quem for de transporte público, a melhor opção é pegar o VLT e descer na estação final Santos Dumont.

Vale lembrar que, pra quem optar ir de carro, o custo do estacionamento, de acordo com o valor do local, não será de responsabilidade da Appai, uma vez que esses serviços são terceirizados.

 

Serviço

4º Encontro de Educação Appai

26 de outubro de 2019

Hotel Prodigy (Anexo ao Aeroporto Santos Dumont)

 

Por Luiza Morato


Podemos ajudar?