4º Encontro de Educação Appai faz a conexão entre você e gente muito criativa

Inscrições abertas para o evento mais aguardado do ano.

 

O 4º Encontro de Educação acontece no sábado 26 de outubro, no Hotel Prodigy (Anexo ao Aeroporto Santos Dumont). Com o objetivo principal de reunir professores e profissionais da educação, o Encontro 2019 promete não apenas inspirar quem estiver participando, mas, sobretudo, renovar nossos conhecimentos interagindo com pessoas criativas, inovadoras e atualizadas.

Com a informação cada vez mais acessível, nem sempre o aprender ou (re)aprender precisa ser um processo formal. “Atualmente o Encontro de Educação é mais que um evento anual para os professores, mas sim um compromisso da Appai em discutir o ensino, motivar a comunidade escolar e incentivar o público ao compartilhamento e à expansão de experiências”, afirma Antônia Lúcia, jornalista e editora da Revista Educar.

E sempre atento a cada detalhe, a fim de trazer os melhores especialistas na área da educação e deixar esse bate-papo ainda mais incrível, o diretor da Associação Julio Cesar da Costa lembra que esse ano, além do seleto grupo de convidados, a tecnologia também ganhou reforço. “Nessa edição do Encontro, uma das grandes novidades será a realização da transmissão ao vivo pelo site da Appai. Esse novo momento não envolve apenas o fortalecimento da marca no ambiente on-line, mas a criação de relações mais próximas e maior interatividade com o público em geral”, destaca Julio Cesar.

Então vamos lá!

Agora que você já sabe que as inscrições estão abertas, não perca tempo pois as vagas são limitadas.

O que vai rolar?

O Encontro acontecerá das 9 às 17 horas, mas estaremos esperando você para os procedimentos iniciais, a partir das 8 horas. O evento estará dividido em três blocos:

Bloco 1 (manhã)

Neste período iniciaremos com a temática “Histórias que Inspiram”.

Bloco 2 (tarde)

No segundo bloco, nossos convidados vão embarcar no sucesso dos podcasts e dos audiobooks.

Bloco 3 (tarde)

Já no último bloco rolarão conversas sobre o mundo das experiências empreendedoras.

Ainda teremos, ao longo da programação, nossas tradicionais homenagens aos profissionais que se destacaram em suas áreas de conhecimento.

Grande novidade: site da Appai com transmissão ao vivo

Nessa edição, além de poder assistir pelo Facebook, todos os associados terão acesso ao conteúdo do evento pelo site. De acordo com a coordenadora de marketing da Appai Bianca Martins, essa novidade, além de não deixar ninguém de fora, é superfácil de interagir.

“É isso mesmo, o legal é que até quem não tem Facebook também poderá ver, já que não é necessário logar para assistir. E quem tem conta na rede social poderá compartilhar ali mesmo”, destaca Bianca. Lembrando que basta clicar na setinha, que o vídeo irá direto para a timeline do associado. Dessa forma ficará muito mais fácil participar do Concurso Cultural, que vai trazer prêmios imperdíveis.

Quem não conseguir assistir na hora não precisa se preocupar! O vídeo ficará disponível tanto na nossa página do Facebook quanto no site.

Doação + Educação = Ação solidária

Neste ano, o Encontro de Educação fará parte da rede solidária de doação de leites da Appai. Como já é tradição na Associação, cada associado inscrito deverá doar duas latas de 400 gramas de leite em pó integral. A embalagem deve estar em bom estado de conservação e na data de validade. Lembrando que não aceitaremos o leite em pacotes, somente em latas.

A entrega deverá ser realizada na entrada do Encontro de Educação, no dia do evento.

Confira nosso staff de convidados

  • Professor Paulo Alonso, chanceler da Universidade Santa Úrsula
  • Rodrigo Angelito, fundador da Idapt
  • Marcus Aurélio Carvalho, professor e consultor de acessibilidade
  • Glauber Lobato, professor, escritor e consultor educacional
  • Thiago Gomide, colunista de história do jornal O Dia e assessor da MultiRio
  • Fernando Morgado, especialista em Inteligência de Mercado
  • Claudia Jones, locutora e podcaster
  • Sandro Gomes, professor e escritor
  • Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo e produção da Ubook
  • Tiago Neves, fundador do VOA Educação
  •  Carolina Sanches, jornalista, pedagoga e ludóloga
  •  Andre Kischinevsky, pró-reitor do Instituto Infnet

Conheça também nossos homenageados

  • Daniela Mendes – prof. doutora em Ensino de Matemática
  • Gabriella Freire – professora Educ. Infantil
  • Priscilla Almeida – professora, pedagoga e psicopedagoga
  • Suellen Rocha – Professora e pedagoga
  • Marcio Gonçalves – Professor de mídias sociais

Como chegar

O Hotel Prodigy fica integrado ao aeroporto Santos Dumont e ao Shopping Bossa Nova Mall, na Av. Almirante Silvio de Noronha, número 365, no Centro do Rio.

Para quem for de transporte público, a melhor opção é pegar o VLT e descer na estação final Santos Dumont.

Vale lembrar que, pra quem optar ir de carro, o custo do estacionamento, de acordo com o valor do local, não será de responsabilidade da Appai, uma vez que esses serviços são terceirizados.

 

Serviço

4º Encontro de Educação Appai

26 de outubro de 2019

Hotel Prodigy (Anexo ao Aeroporto Santos Dumont)

 

 

 

Por Antônia Figueiredo e Luiza Morato


Podemos ajudar?