Uma data para refletir


Inclusão social é um assunto que faz parte do dia a dia da Appai. Hoje, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, convidamos você a se juntar a nós e refletir como pode também ajudar a fazer a diferença.

Panorama

Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. A data de 21 de setembro foi escolhida porque é próxima ao início da Primavera (23 de setembro) e coincide com o Dia da Árvore, períodos que representam o renascer das plantas, simbolizando o sentimento de renovação das lutas em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade. O objetivo é propor uma reflexão e revisão das políticas criadas para esta parcela de brasileiros.

Educação Especial e Escola Inclusiva

Educadores são, pela natureza da profissão, influenciadores e multiplicadores de informação. Por isso, a Educação Continuada aborda este tema regularmente. Durante a Bienal Internacional do Livro, o Benefício ofereceu uma edição especial sobre o tema e levou para o estande da Appai a pós-doutoranda em psicologia social Luciana Naif e o doutor em Ciências Sociais Eduardo Costa. Quem não pôde estar lá conosco, terá a oportunidade de participar da palestra Educação Especial e Escola Inclusiva, dia 30/09, no Auditório da Appai. Para se inscrever, clique aqui.

Sua participação faz a diferença

Atuando por outra vertente, o PPAS (Programa de Projetos e Ações Sociais) apoia e assiste instituições ligadas a esta causa. Através do Projeto Nutrindo, a ACENI – Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu, o INACRE – Instituto de Apoio à Criança Especial, a Associação Vicente Moretti – Assistência a Portadores de Necessidades Especiais e a Casa Abrigo Betel – Assistência a Deficiência Intelectual e Diversas Patologias recebem regularmente latas de leite integral graças à sua participação nos eventos de Caminhadas e Corridas e Dança. A Appai é inclusive o maior apoiador do Brasil a instituições sociais através deste projeto. Clique e saiba mais.


Deixar comentário

Podemos ajudar?