Uma das estrelas que brilharam no III Encontro de Educação Appai


Thiago dos Santos foi o grande homenageado do III Encontro de Educação Appai. O professor, que foi agredido e humilhado por alunos do CIEP Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, foi literalmente abraçado pelos demais convidados do evento e disputado pelos cerca de 400 associados da plateia, que queriam fotos e autógrafos do educador. Muitos choraram ao reconhecer a presença dele no auditório antes do início do evento.

“Inclusive, o evento acabou atrasando para começar, porque, quando todos perceberam a presença do Thiago, queriam registrar o momento com ele. Formou-se uma imensa fila no meio da plateia e tive que esperar o ‘assédio carinhoso-afetivo’ terminar para poder começar”, revela o jornalista e apresentador do evento, Luiz André Ferreira.

Um dos momentos mais emocionantes e de muita reação da plateia foi quando Thiago contou que, apesar da agressão que sofreu, registrada em vídeo que viralizou na internet, ele tem orgulho de ser professor. “Amo o meu ofício. Sou apaixonado pela educação e acredito no poder que ela tem. Esse episódio aconteceu há um mês e, quando tive que retornar ao trabalho, voltei com muita alegria. Eu preciso continuar, dar sequência ao compromisso que tenho com os meus alunos”, garante.

Na próxima edição da Revista Appai Educar, você confere uma matéria exclusiva com o professor Thiago e a cobertura completa do evento. Aguarde!


Por Jéssica Almeida

Deixar comentário

Podemos ajudar?