SURPREENDA-SE COM OS BENEFÍCIOS DA YOGA!

A prática da yoga no dia-a-dia pode trazer diversos benefícios para a saúde. Ouça nosso Podcast e saiba mais.


VOCÊ SABIA QUE A YOGA PODE MUDAR SUA VIDA?

Saiba como a respiração pode ajudar na conquista da felicidade

A correria do dia a dia faz com que a gente deixe de lado involuntariamente diversos pontos importantes para o nosso equilíbrio emocional. E um fator importantíssimo para manter esse equilíbrio está ligado diretamente à respiração. Por isso, uma boa respiração nos ajuda a controlar, por exemplo, a ansiedade. E sabendo administrá-la, é possível ganhar de volta os detalhes do cotidiano que passam despercebidos. Assim, com o Convênio Academias, uma parceria Appai e Gympass, podemos dar um passo muito importante para melhorar o caminho da nossa jornada pela vida ao lado da felicidade.

Se você perguntar a um amigo o que é Yoga, a resposta mais provável que terá será: aptidão física, correção de postura, meditação. A resposta está certa, mas Yoga não é só isso. A prática dessa modalidade é um método que aborda todos os aspectos de nossa existência, do qual os ensinamentos são percebidos e sentidos em nosso corpo e em nossa mente.

Assim, de acordo um estudo realizado pelo Institute for Technology Assessment (ITA) e pelo Benson-Henry Institute (BHI) do Hospital Geral de Massachusetts, afiliado a Harvard, o praticante da Yoga entrará em contato com a sua essência. Através da reeducação da respiração terá uma vida mais saudável, afastando diversos efeitos crônicos.

 8 BENEFÍCIOS DA YOGA

:: Controla a ansiedade ::
:: Trata a síndrome do pânico ::
:: Combate a depressão ::
:: Ameniza problemas respiratórios ::
:: Reduz obesidade ::
:: Diminui as dores musculares ::
:: Promove o baixo colesterol ::
:: Contem o cansaço ::

Qualquer pessoa pode praticar Yoga, não há limitações. Mas uma grande questão a ser pensada é o que o praticante está buscando? Pois é o estado de saúde e/ou biotipo que vai determinar o estilo de prática ou a linha de Yoga a ser seguido.

Por isso, é importante fazer uma aula experimental ou conversar com algum professor de Yoga. Exponha seus objetivos para que o instrutor possa auxiliar você para escolher a melhor metodologia a seguir.

Com a parceria Appai e Gympass você pode praticar em qualquer lugar do Rio de Janeiro. Procure uma academia mais próxima de sua casa e inscreva-se utilizando seu check-in diário. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Ah, e depois não esqueça de nos mandar um e-mail contando como foi sua experiência com a Yoga.

Vale lembrar que a felicidade está bem perto de nós. Ou melhor, na verdade está dentro de nós! Por isso, tire um tempo pra você, coloque sua energia para dentro e descubra que a felicidade já está em você. A Yoga pode te ajudar nisso!


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?