Seja sustentável e preserve a natureza


Após o sucesso do nosso Bate-Papo Sustentável realizado na semana em que entrou em vigor a lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas em grandes supermercados, a gente persiste na importância da educação ambiental. Além do ao vivo, temos outra dica pra você ser sustentável e preservar a natureza!

Confira o que rolou na live “Bate-Papo Sustentável”

No Brasil, a educação ambiental é lei desde 1999. Todas as escolas têm o dever de ensinar métodos de preservação, bem como incentivar processos de reciclagem e conscientizar os alunos sobre a importância de usar os recursos naturais de maneira equilibrada.

Valores sociais, habilidades, competências, métodos e conhecimentos são os pilares da educação ambiental. Além disso, a valorização de uma sociedade que sabe conciliar evolução tecnológica de produtos e serviços com a demanda de consumo, sem afetar o meio ambiente. Enfim, a proposta é bem clara: um mundo que possa consumir sem destruir a natureza e seus recursos cada vez mais escassos, onde o desenvolvimento humano deve respeitar o ambiente em que está inserido.

 

MAIS QUE CULTURAL, UM PASSEIO EDUCADOR AMBIENTAL

Diante dessa visão, o Benefício Passeio Cultural propõe em seu Roteiro 41 uma saída que permite ao participante ter contato sustentável direto com a natureza raiz, em um local repleto de verde, não muito distante da zona urbana do Rio.

A Arca do Noah é um projeto de Educação Ambiental criado por pessoas que amam e respeitam os animais, a natureza e o meio ambiente. Foi inaugurada no final de 2016 com o objetivo de incentivar esses sentimentos, iniciando suas atividades de turismo pedagógico e visitação ao público em janeiro de 2017.

Nessas atividades, o foco é aprender sobre várias espécies de animais através de visitas guiadas por monitores ambientais, biólogos e engenheiros florestais, através do contato direto com os animais. É possível entrar num viveiro e interagir com mais de 200 aves. Há também búfalos, lhamas, emus, minibovinos, galinhas (mais de 20 espécies diferentes), pôneis, patos, pavões, porquinhos-da-índia, cabras, além de outros animais domésticos, exóticos e silvestres.

Este passeio é ideal para ser realizado em família, para que os pais possam desde já incentivar os pequenos a cuidar dos animais, bem como preservar a natureza. Fique de olho em nosso site e inscreva-se no “Roteiro 41 – Arca de Noah”.

SAIBA MAIS AQUI.


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?