Saúde 10: uma década de história


Neste ano, o Programa Saúde 10 completou dez anos de atuação. Uma década para comemorar, principalmente, os desafios de propor a modificação da rotina diária e do estilo de vida dos associados da Appai. Uma meta que agrega a dedicação e a vocação de diversos profissionais da área, que não medem esforços orientando para que cada participante consiga cumprir seus objetivos. Através de atividades, como o Encontro Saúde 10, a Roda de Saúde e o extinto Cine Saúde 10, foram mais de 100 palestras, trazendo sempre em pauta uma temática instigante com a qual muitos associados se identificam. Eles, por sua vez, trazem suas experiências e as dividem com os demais, fazendo com que os eventos sejam o espaço de uma grande troca de informações, sempre orientados por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada.

Mas não somente de palestras internas vive o Programa. Quem aí se lembra do projeto Arte de Cuidar da Vida, realizado no final do ano de 2010, quando os associados foram para o Centro General Ernani Ayrosa em Itaipava? Neste dia foram realizadas palestras e atividades recreacionais voltadas para o cuidado e a prevenção. Sem contar os eventos promovidos nas unidades escolares, que em breve voltarão renovados.

 

 

A partir de 2011 iniciaram-se os primeiros atendimentos em parceria com o benefício Caminhadas & Corridas com aferição de pressão arterial com aqueles que participaram de uma maratona. No ano seguinte, passou a atuar com novas atividades nas tendas das corridas, trabalhando com promoção da saúde em geral, levando aos associados esclarecimentos com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, entre outros profissionais.

A Appai, no intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus associados, implantou o “Programa Saúde 10”, com foco na prevenção de riscos e doenças, e que tem como objetivo permitir ao associado viver seus momentos mais importantes com melhor qualidade de vida. O Programa conta com uma equipe especializada e interdisciplinar, desenvolvendo, junto ao associado e a seus beneficiários, atividades voltadas para a promoção da saúde, além do acompanhamento e controle dos resultados alcançados.

 

E, para festejar essa data, a Appai convida todos os associados a participar da comemoração dos 10 anos do Programa Saúde 10, que acontecerá no próximo dia 21, a partir das 12h30, no Auditório, com diversas orientações e atividades.



Deixar comentário

Podemos ajudar?