Retrospectiva Rádios On-line 2018: aumento da audiência da Rádio Appai


appai-radio-appai-twitter

O aumento do consumo de rádio pela internet tem ajudado a alavancar a audiência da Rádio Appai. Para atender a essa demanda foi criada agora em dezembro um perfil no Twitter (@radioappai) exclusivo para aumentar a interatividade com os ouvintes. São informações como previsão do tempo, notícias ligadas à música e curiosidades sobre cantores que estão ao mesmo tempo no ar e replicadas pelo Twitter.

Apesar de a rádio ser voltada para o público do Rio de Janeiro, a prova da ampliação da audiência tem sido o registro cada vez mais frequente de público em outros estados, como São Paulo, Paraná e Ceará, e inclusive de outros países, como Estados Unidos e até uma pequena ilha no Oceano Atlântico Norte.

Novos programas

Para atender a esse aumento de interesse e manter a programação sempre atraente, foram incluídas mais de 500 novas músicas na playlist de 2018. Isso para alimentar as 24 horas de programação ininterrupta, o que exige um banco de mais de 2.300 canções.

Outra novidade foi a divisão das faixas horárias por músicas temáticas. As mais românticas ocupam a noite e a madrugada. Para acordar, nada melhor do que grandes sucessos atuais. As que marcaram época ganham espaço na parte da tarde. A grade de programação inclui ainda:  “Giro do Sucesso” e “As mais pedidas do aplicativo Shazam Brasil”.


Deixar comentário

Podemos ajudar?