Retrospectiva Dança 2018: Appai monta novo espaço no Parque de Madureira


appai-retrospectiva-banca

 

O Parque de Madureira passa a ser um novo local do Benefício Dança da Appai. Essa notícia encerra um ano que foi cheio de novidades para o setor. A Appai contabilizou um total de 48 espaços distribuídos por 30 bairros na capital, além da presença em 17 municípios fluminenses, gerando um total de 146 turmas este ano. Outra estreia é uma nova unidade na Ilha do Governador.

Charme e Dança Cigana

Em 2018 esses foram mais dois ritmos acrescentados ao cardápio de aulas. A inclusão foi feita baseada em pedidos de associados registrados em nossas pesquisas e no crescimento dessas modalidades no mercado de dança carioca. Assim, essas opções se juntam a outras que tradicionalmente já eram oferecidas pelo benefício dança da Appai, como bolero, soltinho, samba, zouk, salsa, forró e dança do ventre. Elas foram criadas em níveis iniciante e intermediário.

O charme tem tudo a ver com o novo polo da Appai no Parque de Madureira, já que o principal viaduto do bairro virou o reduto deste ritmo. Para marcar a estreia dessas novas opções rítmicas foram dedicados espaços especiais no 33º Grande Baile Appai, realizado em novembro. Além de inclusões de músicas temáticas na playlist e apresentações de dançarinos, foi convidada como estrela maior do evento a cantora Sandra de Sá, rainha da Soul Music Brasileira, que foi o gênero que inspirou o charme.

Dudu Nobre e Sandra de Sá ao vivo na Appai

Além de Sandra de Sá, o baile de meio de ano, realizado em maio, teve como atração surpresa o sambista Dudu Nobre reunindo mais de duas mil pessoas na Casa de Espetáculos Ribalta, no Recreio, Zona Oeste carioca. Os dois bailes foram transmitidos ao vivo pelo Facebook da Appai. O último, com a Sandra de Sá, bateu recorde de audiência com quase 70 mil pessoas alcançadas e 7 mil interações entre comentários, compartilhamentos e likes.


Deixar comentário

Podemos ajudar?