Reconhecimento facial: mais segurança e agilidade no atendimento


Uma câmera e um programa de computador. Só isso basta para identificar uma pessoa, automaticamente, por meio do reconhecimento facial. Esse é um sistema que, a partir de pontos e medidas do rosto, consegue identificar os indivíduos. Sem dúvida, a tecnologia é mais eficiente do que as pessoas imaginam. Sabe por quê?

Nos benefícios Médico, Odontológico e Caminhadas e Corridas da Appai já é possível ver de perto esse sistema. E o melhor, ele tem eliminado alguns processos de autorização agilizando os atendimentos.

Atualmente, mais de 17 mil associados já se cadastraram. O sistema está implantado em alguns profissionais colaboradores médicos e odontológicos. Caso você utilize o benefício, não se assuste se a administração da clínica solicitar o registro fotográfico. Esse já é um procedimento padrão entre os estabelecimentos que utilizam a tecnologia.

Caso você queira se antecipar, o cadastro fotográfico está sendo realizado na sede da Appai, no Atendimento Presencial, na sobreloja, sala 211, das 8 às 17 horas.

No futuro, a intenção é que todos os benefícios sejam integrados com a tecnologia de Reconhecimento Facial.

Vale ressaltar que o uso de tecnologias de reconhecimento facial vem se popularizando no Brasil e no mundo. Esse processo é acelerado pela criação de aplicações variadas para o recurso. De acordo com a Agência Brasil, além da diversificação, o avanço nas técnicas de inteligência artificial tem aumentado a precisão tanto da capacidade de reconhecimento de pessoas quanto do mapeamento de diferentes expressões.


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?