Que maquiagem combina com o verão? Uma pele bem cuidada e saudável


Maquiagem no verão - Appai

As altas temperaturas desanimam qualquer pessoa na hora de se arrumar, né? E com a maquiagem não é diferente! Por isso, o que mais combina com o verão é uma pele natural e saudável, para você não perder tempo na correria do dia a dia. Conversamos com a nutricionista do Programa Saúde 10, Juliana Ferro, que selecionou algumas dicas de alimentos que fazem bem para a nossa pele. Confira!

 

O MAIS IMPORTANTE PARA UMA PELE BONITA

O primeiro item dessa lista é o protetor solar, que ajuda a combater o câncer de pele, evita manchas, envelhecimento precoce, flacidez, entre outras complicações. Especialistas da área ressaltam que o produto não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, mas até mesmo no inverno. E para quem não abre mão da maquiagem, há a opção do protetor solar com cor, que, além de proteger, substitui a base.

 

CUIDANDO DE DENTRO PARA FORA

Uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acnes e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão. Antes de recorrer aos cremes e tratamentos dermatológicos para melhorar a aparência da pele, que tal dar uma passadinha no mercado?

 

UVA

As tintas, assim como seu suco, contêm uma substância chamada resveratrol, que tem função antioxidante, que combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele.

 

TOMATE

O licopeno, que dá ao tomate a cor vermelha, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas, e contribui para a fotoproteção da pele.

 

MANGA

Rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele, a manga ainda é capaz de regenerar a pele do rosto, evitar rugas e linhas de expressão e remover toxinas existentes no organismo. A vitamina A também contribui para o tratamento da acne.

 

IOGURTE

Rico em probióticos (bactérias que regulam o intestino), o iogurte garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também é capaz de atenuar as olheiras. A nutricionista ressalta que o leite fermentado é uma opção ainda melhor, pois contém mais bactérias e pode potencializar os resultados.

 

CASTANHAS

Elas previnem o envelhecimento e evitam a flacidez da pele.

 

BATATA-DOCE

É fonte das vitaminas C, E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, além de ser rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, contribuindo diretamente na saúde da pele. A vitamina C também protege a pele da ação dos raios ultravioleta e preserva a estrutura do colágeno.

 

UMA MAKE LEVE

Com uma pele bonita e saudável, os produtos de maquiagem são absorvidos melhor pela pele. Por isso, se você não gosta de sair de “cara lavada”, poucos itens podem ser utilizados no dia a dia. Uma sugestão de kit básico: protetor solar com cor ou base bem levinha, corretivo (se achar que precisa), blush, máscara de cílios e um hidratante labial. Ah, não esqueça da hidratação do corpo, beba bastante água!

Com ou sem maquiagem, o importante é se sentir bem! E para você, o que não pode faltar no verão?


Por Jéssica Almeida


Deixar comentário

Podemos ajudar?