Professores também serão premiados nas Olimpíadas de Matemática


A logomarca dessa olimpíada utiliza dois caracóis, inspirada nos conceitos matemáticos das espirais logarítmica ou equiangular

 

Além dos alunos, os profissionais de educação e suas escolas também serão condecorados nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas. Até mesmo as secretarias municipais de educação vão ser incluídas, com base no desempenho dos seus estudantes. É por isso que, nessa etapa final, a campanha motivacional conclama justamente os docentes para que inscrevam seus alunos até a próxima segunda-feira, dia 2.

Acabou-se o tempo em que os craques de matemática eram nerds, óculos fundo de garrafa, introspectivos ou qualquer outro estereótipo preconceituoso. Abaixo o bullying com essas pessoas que a cada ano se destacam mais nas Olimpíadas de Matemática. Certamente todo professor ou instituição de ensino possuem estudantes capacitados a entrar nessa disputa. O objetivo é desmistificar e provar que essa ciência não é um bicho de sete cabeças.

 

• Quem pode participar:

Podem se inscrever matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio. Vale para escolas públicas em geral: das redes estadual, municipal e federal. O curioso é que, apesar de o evento ter agregado no título a escola pública, os estudantes da rede privada também podem concorrer.

• Etapas da Competição:

A prova será realizada em 2 etapas: a primeira, eliminatória, com teste de múltipla escolha, realizada no dia 5 de junho. Já na segunda fase, questões discursivas com os selecionados marcada para o dia 15 de setembro.

• Premiação:

A cerimônia vai ocorrer no dia 21 de novembro. Os melhores serão condecorados com 75 medalhas de ouro, 225 medalhas de prata, 675 medalhas de bronze e até 5.700 certificados de menção honrosa.

Mais informações e inscrição no endereço:

http://www.obmep.org.br/


Por Luiz André Ferreira, Jornalista/professor, apresentador da Rádio Appai e Mestre em Projetos Socioambientais e Bens Culturais.


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