Professor ensina matemática usando o Pokémon Go

De professores criativos a Revista Appai Educar entende. Afinal, a cada edição é um projeto mais bacana que o outro e que serve como inspiração para os demais educadores.

E, é claro, não podemos deixar de compartilhar por aqui também iniciativas de docentes de todo o Brasil. O professor Eddy Antonini, do interior de São Paulo, publicou um vídeo em que ensina matemática usando como referência o aplicativo Pokémon Go.

O jogo, que virou uma febre mundial, pode tornar-se, para os educadores mais otimistas, uma ferramenta aliada no ensino dos jovens dentro das salas de aula.

O vídeo foi postado originalmente no canal do professor no YouTube e depois republicado em diversas páginas no Facebook.

Na aula, Eddy traz conceitos de trigonometria usando o mapa do game.

Na próxima edição da Revista Appai Educar (nº 101), vamos trazer uma matéria exclusiva na versão on-line, mostrando como os professores estão encarando esse novo desafio do uso pedagógico do Pokémon Go no ambiente escolar versus os muitos impactos negativos que o jogo vem causando entre crianças, jovens e adultos de todo o país. Aguarde!

E você, professor(a), o que achou da iniciativa? Usaria o Pokémon Go para ensinar em sala de aula?

Fonte: Catraca Livre

Deixar comentário

Podemos ajudar?