PPAS Appai: um sucesso de solidariedade em ações sociais

Em um ano tão complicado, a Associação não deixou de fazer a sua parte. Confira algumas ações realizadas!


O distanciamento social e a paralisação das atividades presenciais não foram motivos para a Appai deixar de praticar o bem. Sempre atenta a todas as questões sociais e empenhada em contribuir com as instituições que assiste, a Associação mostrou o real valor da solidariedade, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo. Durante o ano de 2020, diversas ações foram realizadas, através do Programa de Projetos e Ações Sociais, o PPAS. Conheça mais sobre algumas delas!

 

Lives Solidárias: 50.800 latas de leite doadas pela Appai

Ao longo do ano, contamos com algumas lives solidárias que foram um sucesso, tanto em audiência e diversão quanto em doação de latas de leite. Paulo Ricardo, Jorge Vercillo e Elba Ramalho são alguns grandes nomes que passaram pelo nosso Facebook e Youtube @appairj. Ao todo, foram 50.800 unidades distribuídas pela Appai para as 60 instituições assistidas pelo PPAS.

Somente na última live solidária (13/12) com o cantor Xande de Pilares e participação especial de Viviane Araújo, 5.000 latas de leite foram doadas diretamente pela Associação, graças ao seu compartilhamento da transmissão. Com a sua ajuda, conseguimos distribuir e assistir as instituições GEM Paz, Inacre, Projeto Semeando o Amanhã e muitas outras.

Confira o número de latas de leite doadas após cada live solidária:

Marco Vivan: 4.350 latas de leite
Luiz Felipe Pondé: 4.000 latas de leite
Alex Cohen: 4.100 latas de leite
Jorge Vercillo: 25.500 latas de leite
Elba Ramalho (Arraiá Appai): 3.100 latas de leite
Paulo Ricardo: 4.750 latas de leite
Xande de Pilares: 5.000 latas de leite

Para quem perdeu ou quer recordar todos os shows on-line, criamos a websérie Lives musicais, com um compacto dos melhores momentos das lives solidárias.

 

Mais de 15 mil latas de leite doadas no mês de dezembro

Além das mais de 50 mil unidades distribuídas através das lives solidárias, a Appai também doou – somente no mês de dezembro – 15.876 latas de leite para todas as 60 instituições cadastradas e assistidas pelo PPAS.

Conheça mais sobre cada uma delas aqui.

 

Projeto Carioquinha

Projeto Carioquinha é uma iniciativa para melhorar a qualidade no atendimento e possibilitar melhor desempenho no desenvolvimento integral de crianças de 1 ano e 11 meses a 5 anos de idade, matriculadas em creches comunitárias. Através dele, a Appai colabora na reforma, assim como no auxílio estrutural e de materiais.

Esse ano, a beneficiada foi a Creche Vitória Régia, localizada em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O local está recebendo reforma e modernização de suas instalações.

 

Ação Transformadora

Em janeiro, uma Ação Transformadora foi realizada na Associação Cine e Rock, localizada na Comunidade de Rio das Pedras. A atividade contou com pintura, colocação de piso e corrimão, dentre outros pequenos reparos no local. Cerca de 10 voluntários, funcionários da Appai, também participaram dessa ação, pintando caixotes da biblioteca, capinando o terreno e fazendo uma faxina geral na instituição após a obra.

 

Doação de leite para 25 circos do Estado do Rio

Em julho, a Appai realizou uma ação no Circo Raduan, em Santa Cruz, durante um show do cantor e compositor Alex Cohen, para ajudar as famílias circenses, que foram bastante impactadas com as medidas restritivas impostas pelo novo coronavírus. A Associação doou mais de 400 pacotes de leite integral, assistindo 25 circos localizados aqui no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 140 famílias foram beneficiadas.

 

Mais de 1.500 kg de ração para animais abandonados

Através de uma live solidária com o Grupo Clareou, a Appai se comprometeu em doar 1 tonelada de ração para instituições de proteção animal. Mas, se quem assistisse a transmissão marcasse a #souappai nos comentários, esse número poderia ser ainda maior.

Com a sua ajuda, foi possível doar 1.590 kg de ração, para 17 organizações sem fins lucrativos e 12 protetores de animais, que são as pessoas que lutam pela causa, abrigam e cuidam de animais abandonados.

 

Mais de 20 mil tampinhas plásticas para ajudar na causa animal

Desde 2019, a Appai vinha se mobilizando para auxiliar na causa animal e na proteção do meio ambiente. Com a ajuda dos associados, beneficiários e funcionários, a Associação conseguiu arrecadar mais de 20 mil tampinhas plásticas, que foram doadas à ONG Rio Eco Pet que, desde 2018, recicla tampas plásticas para pagar a castração de animais de abrigos do Rio de Janeiro. Além disso, a instituição ajuda a realizar outras ações de proteção animal, através de eventos e palestras.

Para conhecer outras ações do PPAS, basta acessar a página do Programa em nosso site.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?