Appai arrecada mais de 20 mil tampinhas plásticas para ajudar na causa animal

A doação foi feita para a ONG Rio Eco Pets que há 2 anos recicla os resíduos para custear a castração de cães e gatos de abrigos do Rio


Muito se sabe que o plástico é um dos grandes vilões do século. De acordo com relatório do WWF, o Brasil está no top 5 dos países que mais produzem lixo plástico no mundo. Porém, se esses resíduos tiverem uma destinação adequada, podem se tornar grandes aliados.

A Appai, através do PPAS, vem trabalhando em uma ação para ajudar na causa animal e na proteção do meio ambiente. Com a ajuda dos associados, beneficiários e  funcionários, a instituição conseguiu arrecadar mais de 20 mil tampinhas plásticas para serem doadas à ONG Rio Eco Pet, que há 2 anos recicla os resíduos para pagar a castração de cães e gatos em abrigos do Rio de Janeiro.

 

Mais de 20 mil tampas arrecadadas e doadas

Desde o ano passado, a Appai vem se mobilizando para juntar as tampas plásticas. A ação contou com a ajuda de funcionários, associados e beneficiários.

Na Sede foram espalhadas diversas urnas para que os funcionários depositassem suas tampinhas, que poderiam ser de garrafa pet, produtos de limpeza, requeijão, maionese, xampu, remédios, creme dental etc. Com os associados e beneficiários não foi diferente. Qualquer pessoa que passasse pelo atendimento presencial poderia levar e deixar as tampinhas.

Ao todo, foram mais de 20 mil arrecadadas, em diversas cores. Todas foram entregues em um dos pontos de coleta da Eco Pets.

“Eu fiquei emocionada com toda a mobilização dos associados, beneficiários e funcionários em prol dos animais. O sucesso ultrapassou minhas expectativas. Várias pessoas ligando para saber onde entregar. Quase que diariamente, eu me deparava com tampinhas na minha mesa, deixadas por colegas de trabalho. Uma campanha muito marcante”, ressaltou Giselle Ribeiro, assistente social do PPAS.

 

ONG Rio Eco Pets

Desde 2018, a Rio Eco Pets recicla tampas plásticas para pagar a castração de animais de abrigos do Rio de Janeiro. Além disso, ajuda a realizar outras ações de proteção animal, através de eventos e palestras.

Ao todo, já foram reciclados mais de 94.600 kg de tampinhas e mais de 600 animais já foram castrados.

Para ajudar nessa causa, basta juntar aquelas tampas plásticas que você normalmente jogaria fora, separar por cores e levar até um dos pontos de coleta da Eco Pets. Confira os locais aqui.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?