Pantanal Carioca


Um paraíso ecológico na Barra da Tijuca

Quem passa pela Barra da Tijuca nem sempre repara que entre as duas principais vias do bairro, avenidas Lúcio Costa e das Américas, está situada a Lagoa de Marapendi. Muito utilizadas pelos moradores dos condomínios de prédios para o transporte até a praia, as balsas que circulam por ali se tornaram também uma atração turística, afinal é a oportunidade de oferecer um passeio com um ângulo diferente da Barra.

Mas já pensou em transformar esse programa numa incrível expedição em meio ao Pantanal Carioca com uma superaula de biologia? Essa aventura educacional já é possível através de empresas especializadas neste tipo de atividade. Os passeios ecológicos são uma verdadeira aula a céu aberto para alunos de todas as idades e podem ser adaptados à necessidade de cada escola.

Em parceria com o Parque Marapendi, a “Expedição Barra Ecobalsas Rio” realiza passeios gratuitos a escolas públicas do Rio de Janeiro sem nenhuma despesa, com o intuito de promover conscientização quanto à necessidade de preservação da lagoa. As saídas são acompanhadas por biólogos, educadores e guias especializados em turismo pedagógico. Do píer exclusivo às ilhas da Barra, passando por todo o Canal de Marapendi, é possível conhecer a cultura local ao longo de todo o belo ecossistema da região, observando os impactos do crescimento urbano.

A Appai, através do benefício Passeio Cultural, também realiza para os seus associados a visita ao Canal de Marapendi. Confira disponibilidade em: www.appai.org.br

Fonte: Maior Viagem


Expedição Barra Ecobalsas Rio

Av. Lúcio Costa, lote 1 PAL 31646 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Tel.: (21) 97002-1899

E-mail: ecobalsas@ecobalsasrio.com.br

Valor: Gratuidade para escolas públicas nas segundas-feiras (confira disponibilidade)

Site: www.ecobalsasrio.com.br


Deixar comentário

Podemos ajudar?