O maior evento de arte do mundo está no Rio e ainda dá tempo de você aproveitar!

Quer curtir o final de semana e ainda não sabe o que fazer? A nossa dica cultural é aproveitar a ArtRio 2016. Reconhecida como um dos mais importantes eventos do segmento no mundo, a feira deste ano reúne 73 galerias de arte moderna e contemporânea nos armazéns do Píer Mauá. Uma oportunidade única para você conhecer a nova Zona Portuária do Rio e obras de artistas do mundo todo.

Fique atento, o evento só vai até o próximo domingo, 2 de outubro. Confira as principais informações:

Horário
30|09 – De 13 às 20h
01|10 – De 13 às 20h
02|10 – De 13 às 19h

Ingressos
R$ 30,00 inteira | R$ 15,00 meia-entrada

Classificação 18 anos
Menores de idade somente acompanhados do responsável legal.

Entrada
Entrada principal do Pier Mauá (em frente à Praça Mauá). Rua Rodrigues Alves, 10 – Centro. Entre os armazéns 1 e 2.


Como chegar


Ônibus – Cerca de 20 linhas passam pela região da Praça Mauá.

VLT – Desça na Parada dos Museus ou na Parada dos Navios.

Metrô – Desça na Estação Uruguaiana. Siga na direção leste na Rua da Alfândega em direção à Rua Uruguaiana. Dobre à esquerda na Av. Presidente Vargas. Depois vire à esquerda na Av. Rio Branco. Ande até chegar à Praça Mauá.

Barca – Visitantes que chegarem à Praça XV de barca podem optar por uma caminhada de 20 minutos ou ônibus (opção de mais de 20 linhas).

Indicamos o estacionamento do RB1 (sujeito a lotação). Endereço: Av. Rio Branco, n° 1.


Evite vir de carro para o Píer Mauá. Escolha o transporte público: táxi, metrô, VLT, ônibus ou barca. A feira não dispõe de manobrista.

Importante
Lembrando que esse post é apenas uma dica cultural, ou seja, a Appai não se responsabiliza pela ida ao evento, que não faz parte do Benefício Passeio Cultural.


Sobre a ArtRio
A ArtRio se consolida no calendário internacional de arte e realiza este ano uma feira com foco nos colecionadores e curadores. Reconhecida como um dos mais importantes eventos do segmento no mundo, a ArtRio quer apresentar o melhor do cenário da arte brasileira e mundial e também se firmar como um evento com expressivos resultados para as galerias.

Em 2016, a ArtRio tem a participação de 19 novas galerias, sendo 11 brasileiras e as demais vindo de Argentina, Alemanha e Estados Unidos. A feira internacional faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro.

Realizada pela Bex Produções, a ArtRio é uma grande plataforma de ações, com desdobramentos realizados ao longo de todo o ano, atingindo diferentes públicos na difusão do segmento da arte no país. O ponto principal deste calendário é a feira internacional, este ano em sua 6ª edição.
Entre os focos das ações e projetos da plataforma ArtRio estão estimular o crescimento de um novo público oferecendo acesso à cultura, incentivando a criação de novas coleções; e auxiliar no resgate da memória da arte com base na valorização dos artistas, galeristas e curadores brasileiros.

Uma importante meta da ArtRio é a difusão da prática da doação de obras para museus e coleções públicas no Brasil. Dessa forma, o objetivo é enriquecer os acervos e possibilitar o acesso e o conhecimento. Nas últimas edições da ArtRio foi firmada parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), estimulando os visitantes do evento a doarem obras expostas – previamente selecionadas e identificadas nas galerias pelos diretores da instituição. Em 2015, o Museu recebeu mais de 40 doações adquiridas na feira.

A equipe da Appai já visitou o evento e conferiu tudo de pertinho. Confira o vídeo com os melhores momentos:

Fotos: Divulgação

Deixar comentário

Podemos ajudar?