O Encontro de Educação começou com Histórias que Inspiram

Encontro de Educação - Histórias que Inspiram

O III Encontro de Educação já começou! O evento, que comemora também o mês do professor, está com uma programação imperdível! Um time completo de especialistas traz as novidades e as principais questões debatidas na área de educação.

No primeiro bloco, começamos com um tema muito presente no dia a dia de todos: “Histórias que Inspiram”. Guiados pelo apresentador Luiz André Ferreira, nossos convidados relembraram fatos que marcaram sua profissão, fizeram a diferença na sua forma de ver o mundo e que com certeza vão impactar sua vida também.

Recebemos em nosso palco o chanceler Carlos Alberto Serpa, presidente fundador da Casa Julieta de Serpa, da Fundação e do Teatro Cesgranrio, além de organizador de concursos públicos por todo o Brasil; Ágata Desmond, presidente da Academia Brasileira de HQ; Fernanda Sarmento, Coordenadora do Instituto Oi Futuro; Juliano Costa, Mestre em Educação Brasileira; Márcio Gonçalves, criador do projeto “Aula sem Paredes”; e Luiz Frota, especialista em projetos culturais e coordenador do Instituto Unicirco, do ator Marcos Frota, desde 1993.

Foram discutidas questões como a utilização das novas tecnologias para compartilhar o conhecimento e todas as dificuldades encontradas pelos professores em sala de aula; também falamos sobre como as revistas em quadrinhos podem contribuir na formação dos alunos e em sua integração com o meio em que vivem; o papel do professor na formação dos alunos e as diferenças entre os relacionamentos de antigamente e os de hoje; o trabalho do teatro e do circo como importante fator para o autoconhecimento do aluno, sua expressão e inclusão na sociedade, contribuindo assim, por meio da educação, para promover a mudança em sua realidade.

Os convidados compartilharam com a gente várias histórias que envolveram, emocionaram e divertiram o público. Os participantes gostaram tanto que teve até proposta de emprego para um professor convidado 🙂

Enfim, o primeiro bloco foi incrível! Fique ligado que vem muito mais por aí! Envie suas perguntas para nossos convidados que elas podem ser respondidas no ar.

Transmissão ao vivo

E pra você que não conseguiu comparecer ao evento, estamos transmitindo tudo ao vivo, direto do Facebook da Appai! Fique ligado e faça parte desse momento com a gente.

Confira a transmissão ao vivo do 1º Bloco – Histórias que Inspiram

Compartilhe nossa transmissão ao vivo e concorra a prêmios

Que tal concorrer a prêmios incríveis durante o III Encontro de Educação? Basta compartilhar uma das transmissões ao vivo do evento em nosso Facebook e responder à pergunta que o apresentador Luiz André Ferreira fizer durante o vídeo. O primeiro a postar a resposta correta e o número da matrícula ganha! E não é só para quem está no evento. Quem está acompanhando tudo de casa também pode participar!

Confira o regulamento do Concurso Cultural.

Confira a programação completa do evento.

A primeira pergunta já foi feita! Fique ligado no segundo bloco e boa sorte!


Por Aline Defensor

 

 

 


 

 

 

 

 


Deixar comentário

Podemos ajudar?