Museu Seleção Brasileira


Um espaço interativo que mostra a história da paixão nacional utilizando inovação e tecnologia

 

O futebol chegou ao Brasil em 1894. Vinte anos depois a Seleção Brasileira fez sua primeira partida oficial e conquistou seu primeiro troféu: a Copa Roca. Começava a lenda da Seleção mais gloriosa e temida da história, que seria responsável por transformar o futebol em mais que uma paixão nacional: uma religião. Taças, fotos, imagens e tecnologia de última geração fazem da visita ao Museu Seleção Brasileira uma experiência surpreendente e interativa. Certeza de emoção sem igual.

As taças das cinco Copas do Mundo vencidas pela seleção mais vitoriosa de todos os tempos (em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) são exibidas em um espaço que convida os visitantes a reviver esses êxitos. Nas paredes da sala em que os troféus estão expostos são projetadas as melhores imagens dos mundiais conquistados. Nesta atração, o visitante se sentirá parte da Seleção Brasileira. Através de óculos 3D, pode-se viver momentos típicos de um craque do futebol, como cantar o hino, ver os roupeiros arrumando o vestiário e até assistir a uma entrevista coletiva. Também é possível se divertir com quiz, quebra-cabeça e jogo da memória. A memória sonora da CBF é reunida em dials touchscreen em que é possível ouvir narrações históricas relacionadas à Seleção, através de locuções radiofônicas, declarações e cantos lendários da torcida.

Também conhecido como CBF Experience, o Museu está localizado na Barra da Tijuca. A visitação é recomendada a todas as escolas que pretendam trabalhar pedagogicamente as disciplinas de história e educação física. Com o incentivo da meia-entrada para estudantes e gratuidade para professores da rede pública, o local abre o espaço para visitas guiadas para grupos escolares.



Deixar comentário

Podemos ajudar?