Mais 2 nomes foram revelados para o 6º Encontro de Educação Appai

Fabrício Gomes e Rodrigo Faour vão dividir com a gente suas trajetórias e dar dicas de como trabalhar com história e música em sala de aula. Saiba mais!


Falta pouco para o evento mais aguardando do ano na Appai. Por aqui, já revelamos alguns detalhes do 6º Encontro de Educação, como o kit surpresa, certificado e alguns convidados do evento! Nesse post você vai conhecer nossos novos confirmados. E o melhor: eles vão trazer dicas de como o professor pode trabalhar história e música em sala de aula. Confira!

 

Fabrício Gomes

É professor conteudista de Ensino a Distância nas disciplinas de história, sociologia e Filosofia, e criador e editor do canal Dicas de História no Instagram, Facebook e Youtube. Também é Doutor em História, Política e Bens Culturais da FGV, Mestre em História, Especializado em História do Brasil e História Contemporânea (UFF) e Bacharel em Comunicação Social.

 

Rodrigo Faour

É jornalista, escritor, produtor e pesquisador, especialista em música e comportamento. Atuou em jornal, rádio, TV e presta serviço a gravadoras, além de ministrar cursos e palestras. É diretor e roteirista de shows, pesquisador, além de reciclar o arquivo de gravadoras produzindo inúmeras reedições e coletâneas. Há quatro anos mantém seu próprio canal no YouTube, Rodrigo Faour Oficial.

Rodrigo já produziu mais de 600 CDs, entre reedições e compilações, participou de palestras, foi jurado de prêmios e publicou seis livros, incluindo a biografia de Cauby Peixoto. Ministrou cursos e palestras em várias cidades do país, inclusive na PUC-RJ, além de pesquisas para grandes musicais, como “Gilberto Gil – Aquele abraço”. Em 2017, estreou como autor teatral no musical “Bossa nova em concerto”, ao lado do diretor Sérgio Módena, que, depois, ampliado, ganhou o nome de “Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova”.

 

Garanta sua participação!

Já fez sua inscrição para o 6º Encontro de Educação Appai? O evento acontecerá no dia 29 de outubro e será totalmente on-line. Para participar, o associado deverá realizar a inscrição através do Portal do Associado.

Para garantir o certificado, além da inscrição, deverá assistir no mínimo 75% do tempo total de pelo menos um evento (manhã, tarde ou ambos, conforme inscrição). Ressaltamos que somente associados da Appai podem se inscrever no evento, além de ser possível optar pelo turno que se vai assistir (manhã, tarde ou ambos).

Leia o regulamento e inscreva-se!

Quer saber mais sobre o 6º Encontro de Educação Appai? Leia a matéria completa que preparamos sobre o evento e continue acompanhando o nosso site. Em breve, vamos divulgar os nomes dos outros convidados e mais novidades!

 

Veja a lista dos convidados confirmados:

Andreia Fernandes: Mestre em Educação e Especialista em Neurociência

Fabrício Gomes: Doutor pela FGV, professor e fundador do canal Dicas de História

Francisco Câmpera: Diretor-geral da Roquette Pinto e proprietário da TV Escola

João Luiz Pedrosa: professor e apresentador de educação do Canal Futura

Ricardo Soares: professor e Mestre em Ciências Jurídicas e Empresariais

Rodrigo Faour: escritor, jornalista, professor e produtor musical


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?