Maior navio flutuante literário do mundo no Rio de Janeiro


Maior embarcação do mundo voltada para divulgar e compartilhar conhecimento atraca no porto do Rio de Janeiro com mais de 5 mil títulos diferentes de livros a bordo e fica até outubro. A proposta da livraria flutuante, em suas quatro décadas de existência, é promover ações sociais e ajuda humanitária através das vendas dos livros.

O maior navio livreiro do mundo conta com o apoio de 400 voluntários não pagos, que trabalham nos diversos departamentos da embarcação, como convés, motor, hotel, restaurante e recepção da feira. Ao longo de sua história, o Logos Hope já passou por mais de 150 países e recebeu mais de 47 milhões de visitantes.

Portos brasileiros aguardam a grande novidade

A livraria flutuante dá as caras no Brasil a partir de 23 agosto e no dia 18 de setembro ancora no Porto Carioca, onde fica até 8 de outubro. A primeira cidade brasileira a receber o navio literário será Santos, em São Paulo. Em seguida é a vez dos cariocas conhecerem a maior embarcação de livros do mundo. A livraria flutuante percorrerá também as cidades de Vitória, Salvador e, por último, a capital paraense, Belém.

Durante o período em que o navio estará ancorado nos portos, além da oportunidade de conhecer a grande feira flutuante de livros, o visitante poderá participar de um interessante evento de doação de obras literárias organizado pela direção do Logos Hope.

O maior navio flutuante literário do mundo deixa as águas brasileiras no dia 6 de dezembro, dando continuidade ao projeto de compartilhar conhecimento e esperança em outros países da América. Além dos títulos voltados para a educação, infantil e juvenil, áreas como a formação profissional e pessoal complementam a temática de diversidade dessa livraria flutuante.


Por Antônia Lúcia


Deixar comentário

Seu email não será publicado