Guia Histórico | Museu da Vida


Com exposições permanentes, o Museu da Vida reúne as novidades ligadas às ciências, saúde e tecnologia, buscando informar aos visitantes, de maneira lúdica e atrativa, sobre os muitos aspectos da vida agregados à qualidade, ao conhecimento e à sociabilização do homem com o seu meio.

Localizado dentro da Fundação Oswaldo Cruz, o Museu espelha a missão e o compromisso social da instituição de aproximar a ciência da população, com todos os seus avanços e processos. Entre as muitas atividades educativas oferecidas aos visitantes, o Ciência Móvel – um caminhão de divulgação cujo interior é transformado em sala para vídeos, exposições, oficinas e palestras – tem rodado por vários municípios da região Sudeste do Brasil levando conhecimento e educação através de ciência, lazer e inclusão sociocultural das populações atendidas.

Com um acervo de quase 5 mil itens, suas coleções perpassam a área científica indo ao encontro dos métodos e técnicas de ensino, destinados a colocar em prática as diretrizes da teoria pedagógica, a fim de incentivar a leitura entre as crianças.

Uma das atrações do Museu da Vida é o Trenzinho da Ciência, que leva seus visitantes a um passeio mágico pela instituição. Outros espaços do passeio também garantem interação e a oportunidade de aprender sobre a vida em seus muitos aspectos. São eles: o Parque da Ciência; Ciência em Cena; Biodescoberta e O Passado e o Presente.

Visitação:

De 3ª a 6ª feira, das 9 às 16h30. Lembrando que as visitas nos dias de semana devem ser agendadas previamente. Aos sábados, o funcionamento vai das 10 às 16 horas. As turmas escolares devem ter, no máximo, 40 pessoas. Telefone para o agendamento: (21) 2590-6747. Caso não consiga entrar em contato pelo telefone, envie um e-mail para recepcaomv@coc.fiocruz.br, fornecendo sempre um telefone para contato.


Museu da Vida
Centro de Recepção
Av. Brasil, 4.365, Manguinhos
Rio de Janeiro/RJ
CEP: 21045-900

Deixar comentário

Podemos ajudar?