Festival de teatro apoiado pela Appai abre inscrições para Seminário


Muito mais que disponibilizar peças teatrais para os seus associados através do Benefício Bom Espetáculo, a Appai acredita que, assim como a Educação, a Cultura é um instrumento de formação para o cidadão. Por isso, entre os dias 3 e 11 de agosto estará apoiando o 40º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Prêmio Paschoalino 2018, que acontecerá no Cine Teatro Municipal Henfil – Rua Alferes Gomes, 390, Bairro Eldorado – Maricá/RJ.

O evento vai contar com mais de 20 espetáculos apresentados durante nove dias e acontece em homenagem ao extraordinário Paschoal Carlos Magno, personalidade fundamental de renovação da cena teatral brasileira na década de 1930 e fundador do Teatro do Estudante do Brasil e o Teatro Duse.

Uma oportunidade incrível de trocar experiências, vivenciar a Mostra de grupos e companhias do Rio e de outros Estados, além de participar de oficinas e debates acerca do fazer teatral.

 

O teatro pode auxiliar você a “envolver seu público” durante a aula!

O diferencial dessa edição é que no dia 11 de agosto, das 14 às 18h, acontece o inédito I Seminário de Teatro e Educação, fechando a programação do Festival. Uma parceria inédita da Appai com FETAERJ (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro). A proposta é dialogar sobre o papel da arte e como ela pode auxiliar você no seu dia a dia em sala de aula, além de mostrar o uso do teatro como instrumento para explicar determinado conteúdo.

O Teatro-Educação busca empoderar o professor através das técnicas teatrais (dinâmicas, exercícios de expressão corporal e vocal e jogos) para “atuar” na hora de ensinar, envolvendo assim seus alunos com sua expressão, criatividade, dinamismo e empolgação, como um ator envolve a plateia num espetáculo.

 

Certificado para quem for participar do Seminário!

O Festival é gratuito e aberto a todos, mas quem comparecer no Seminário através da Appai, vai receber um certificado de participação, sendo associado ou não. Para isso ambos deverão fazer a inscrição no site da Appai, na área do Benefício Educação Continuada até o dia do evento, 11/08.

 

Veja como fazer sua inscrição!

Caso não seja associado

Acesse www.appai.org.br > Portal do Associado > Clicar em “Se você não é associado da Appai e foi convidado a participar dos eventos do Benefício de Educação Continuada, pode se inscrever aqui.”

Caso seja a sua primeira inscrição, vai aparecer a mensagem “se este for o seu primeiro acesso, clique aqui”

Logo em seguida abrirá uma página para você fazer o seu cadastro de convidado.

 

Associados da Appai

Acesse www.appai.org.br > Portal do Associado > Se logar com matrícula e senha> Benefícios Appai > Benefício Educação Continuada > Sua área

 

Programação do I Seminário Appai de Teatro e Educação (11 de agosto, das 14 às 18 horas)

O Seminário será feito em forma de diálogo com 4 convidados à mesa e um mediador.

Vamos receber:

• Ribamar Ribeiro – Professor, ator, dramaturgo, diretor teatral e sonoplasta, representando a FETAERJ.

Leda Aristides – Pedagoga há mais de 40 anos na Prefeitura do Rio de Janeiro. Coordenadora do núcleo de artes cênicas.

Vinicius Borovoy – apresentando um case de sucesso onde utiliza o teatro para ensinar matemática > DRA MATEMÁTICA

• Andrea Schoch (participação em vídeo) – Mestre em educação, especializada em formação de professores e consultora Appai por meio da EAD. A mesma apresentará um case de sucesso – RECONTANDO LIMA BARRETO, pela professora Filomena Fernandes com apoio do Benefício Bom Espetáculo da Appai.

• Bia Mussi – Formada em comunicação social e artes cênicas; especialização em Educação Estética (teatro-educação), acaba de ministrar aOficina Oratória, Expressão e Criatividade na Sala de Aula pelo Benefício Educação Continuada da Appai.

O Seminário será seguido de um coquetel e da cerimônia de premiação e encerramento do Festival dos quais todos os professores estão convidados a participar.

 

Programação do 40º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Prêmio Paschoalino 2018 (3 a 11 de agosto)


SERVIÇO

40º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Prêmio Paschoalino 2018

Local: Cine Teatro Municipal Henfil – Rua Alferes Gomes, 390, Bairro Eldorado – Maricá/RJ.

Dias: 3 a 11 de agosto

I Seminário de Teatro e Educação

Local: Cine Teatro Municipal Henfil – Rua Alferes Gomes, 390, Bairro Eldorado – Maricá/RJ.

Dia: 11 de agosto

Horário: Das 14 às 18h.


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?