Encontro com Mestres: conheça o time de convidados

A segunda edição do evento acontece no dia 25 de janeiro, de forma presencial e on-line


A contagem regressiva para o Encontro com Mestres – Cenários Presentes na Educação já começou! A segunda edição desse evento tão aguardado acontece no dia 25 de janeiro, de forma presencial e on-line, a partir das 9 horas. O objetivo é oportunizar a aproximação entre os associados e os palestrantes, além de levar, para quem está geograficamente distante, conteúdo de qualidade via transmissão ao vivo.

Se você ainda não se inscreveu, não se preocupe. Ainda há vagas para assistir ao evento de maneira remota, diretamente do conforto do seu lar. Mas não deixe para a última hora. Acesse o Portal do Associado e consulte disponibilidade.

 

Chegou a hora de conhecer o nosso time de convidados!

O Encontro com Mestres será dividido em duas mesas. Na primeira, os convidados vão compartilhar histórias transformadoras nas quais a educação teve papel chave, trazendo inspiração para quem os ouve. Já na segunda serão abordados assuntos educacionais com uma ênfase em Longevidade, Tendências em Educação e Transtornos Específicos de Aprendizagem.

Mesa 1: Práticas de educação que transformam
Palestrantes: Carolina Braga, Amanda Carlou, Márcia Gil e Andreia Fernandes

– Carolina Braga: Psicóloga pela Universidade de São Paulo; Neuropsicóloga e doutoranda em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Atua como consultora escolar em Educação Inclusiva e na área clínica com Avaliação Neuropsicológica. É fundadora da INCLUA – Assessoria em Inclusão e mantém no YouTube o canal Desenvolvimento Saudável por Carolina Braga.

– Amanda Carlou: Professora, Pedagoga, Pesquisadora, palestrante com Doutorado e Mestrado em Educação. Possui especialização em Atendimento Educacional Especializado. Tem experiência na área de educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva e Orientação Metodológica. É escritora de literatura infantil, contadora de histórias e autora do projeto Autismo Rodas de Conversas.

– Márcia Gil: Psicóloga, Doutora em Educação e Consultora em Educação Infantil.

– Andreia Fernandes: Mestre em Educação, Pós-graduada em Neurociência e em Língua Inglesa; graduada em Letras, possui o Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages) pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

 

Mesa 2: Cenários futuros
Palestrantes: Roberta Borlido, Sandro Neves, Márcio Gonçalves e Carolina Braga

– Roberta Borlido: Médica Geriatra, membro titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

– Sandro Neves: Psicólogo clínico, palestrante e instrutor de Mindfulness.

– Márcio Gonçalves: Doutor em Ciência da Informação, professor universitário, coordenador acadêmico e educador Google Innovator.

– Carolina Braga: Psicóloga pela Universidade de São Paulo; Neuropsicóloga e doutoranda em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Atua como consultora escolar em Educação Inclusiva e na área clínica com Avaliação Neuropsicológica. É fundadora da INCLUA – Assessoria em Inclusão e mantém no YouTube o canal Desenvolvimento Saudável por Carolina Braga.

 

Certificado e Concurso Cultural

Assim como aconteceu na primeira edição do Encontro com Mestres, os associados inscritos receberão um certificado de participação, que ficará disponível no Portal do Associado. Além disso, o evento também terá o famoso Concurso Cultural, com prêmios tanto para os associados que participarem presencialmente como para os que estiverem de maneira remota.

Vale lembrar que um dos critérios adotados para o Concurso Cultural é o de que, para receber o prêmio, é necessária a participação em 75% do evento.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?