Dormir com dinossauros aumenta seus conhecimentos

 dormir com dinossauros
 
Como no consagrado filme “Uma noite no museu”, em que o segurança Larry Daley descobre que as peças expostas ganharam vida e passa a viver a partir dali uma grande aventura, o museu de História Natural de Londres resolveu levar essa peripécia para dentro de suas dependências em meio às 70 milhões de espécies de seu acervo.
 
Parece loucura, mas os ingleses estão trocando as comodidades de um hotel por um pernoite no museu. A novidade acontece apenas algumas vezes no ano. Por 180 libras esterlinas, a instituição permite que visitantes durmam entre o silencioso rugido de dinossauros, fósseis e outras espécies que habitaram a terra.
 
O ambiente não poderia ser mais propício. Com seus sacos de dormir a tiracolo, os visitantes se espalham em volta do hallprincipal sob a guarda de uma enorme réplica do esqueleto de um diplodoco – um dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu há mais de 130 milhões de anos.
 
A experiência que também lembra um acampamento escolar, não somente por vermos os visitantes carregando seus sacos de dormir, mas também porque as pessoas participam de atividades divertidas dentro do museu, aumenta seus conhecimentos e tornam o ambiente ainda mais inusitado.
 
Uma delas é o tour guiado por alguns dos espaços quase desertos do local, onde é possível admirar, sem as multidões presentes durante o dia, exemplares de grandes carnívoros, pássaros raros, esqueletos de baleias e fósseis de dinossauros. E para que ninguém caia no sono sem antes enriquecer seus conhecimentos, entomologistas ministram palestras sobre, por exemplo, a vida sexual dos insetos.
 

 

Vale a pena viver essa nova aventura, caso esteja pensando em passear, ou já esteja, na terra da Rainha.
 
 

Deixar comentário

Podemos ajudar?