Dia Mundial do Emoji traz novidades


Dia 17 de julho é o Dia Mundial do Emoji – #WorldEmojiDay – e não se fala em outra coisa nas redes sociais. Sucesso absoluto, eles se tornaram uma linguagem universal do mundo digital. Os ícones, criados na década de 90 no Japão, são usados para expressar diversas reações, sentimentos e emoções.

 

Emoji mais popular de 2019

Aproveitando a data de comemoração, a Emojipedia, principal enciclopédia de emojis do mundo, divulgou as figurinhas mais populares entre os usuários.

2019 ainda está na metade mas já temos um vencedor digno: a “carinha feliz com três coraçõezinhos” é a figurinha mais famosa do ano. O segundo lugar ficou com a “carinha de pidão”, seguido da “carinha de tonto/enjoado”.

Foto: Reprodução Emojipedia

 

Em 2018, o mais votado foi a “carinha pensando com o dedo no queixo”.

 

Novos emojis em breve!

Um novo pacote de emojis foi anunciado e deve estrear em breve nos sistemas iOS e Android. Ao todo, são mais de 230 novos ícones. Entre os destaques, estão figurinhas que vão representar pessoas com deficiência, como aparelho auditivo, cão-guia, cadeira de rodas, braço e perna mecânicos, entre outros. Além disso, serão lançados mais emojis ligados a diversidade, com casais do mesmo sexo e mais opções de cores e tons de pele.

O catálogo também engloba animais como flamingo, bicho-preguiça, orangotango e gambá.

E vocês, gostaram das novidades? Qual é seu emoji preferido? Conta pra gente nos comentários!


Por Luiza Morato
Fonte: Emojipedia / Tecmundo


Deixar comentário

Podemos ajudar?