Descubra como o ato solidário pode fazer bem para sua saúde


Ações do PPAS 2018

Pequenas gentilezas no dia a dia fazem bem para você e para quem está recebendo esse gesto. Um simples “bom-dia” ou elogiar o feito de alguém, seja no trabalho ou na vida pessoal, pode fazer toda a diferença. Suas doações de latas de leite nos grandes eventos da Appai são a prova disso e ajudam a mudar a vida de muitas pessoas e instituições. Descubra como o ato solidário pode fazer bem para a sua saúde e conheça as principais ações do PPAS em 2018.

 

SAÚDE FÍSICA, MENTAL E EMOCIONAL

São muitos os relatos de que, após uma ação generosa, as pessoas sentem um bem-estar e a autoestima melhorada. Allan Luks, autor do livro The Healing Power of Doing Good (O poder curativo de fazer o bem), entrevistou mais de 3.000 voluntários para entender o bem de ser solidário para a saúde física, mental e emocional.

Através de diversos estudos, o autor identificou uma clara relação de causa e efeito entre ajudar os outros e ter boa saúde. As pesquisas concluíram que os participantes apresentaram uma redução em seus níveis de estresse e maior equilíbrio emocional. O resultado mais curioso da pesquisa foi o relato dos entrevistados de que, após iniciar trabalhos voluntários, tiveram uma melhora e até desaparecimento de problemas como insônia, úlceras, dores de cabeça e nas costas, depressão, gripes e resfriados.

 

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE!

Os benefícios para as pessoas que praticam o ato solidário são inúmeros e para quem recebe também. Em 2018, foram mais de 100 mil latas de leite arrecadadas, que atenderam mais de 100 instituições mensalmente. Como cada inscrição nas provas da maior equipe de corredores do mundo resulta na doação de duas latas de leite, a Appai acabou se tornando a maior doadora de leite do Brasil. Mas não somente as ações da Gigante das Corridas resultam nesta captação recorde. Eventos como o Arraiá do Bem e o Grande Baile Appai também contribuíram para esses números.

 

CONHEÇA ALGUNS PROJETOS DO PPAS

Programa Nutrindo – atende instituições públicas e privadas, contribuindo para a suplementação alimentar de crianças, adolescentes e idosos de baixa renda, ou em situação vulnerável de saúde.

Projeto Carioquinha – proporciona melhores condições para o desenvolvimento integral das crianças, além de capacitar as educadoras da creche através da formação continuada com orientação de pedagogos, da participação nas palestras do Benefício Educação Continuada, realizar melhorias nas instalações físicas e adquirir equipamentos e material pedagógico. Em 2018, cerca de 700 pessoas foram beneficiadas pelo projeto.

Projeto Jovem Aprendiz – voltado para a preparação e inserção dos jovens no mundo do trabalho. Assumindo assim o seu compromisso como agente de transformação social, a Appai desenvolve esse projeto de investimento social em parceria com a São Martinho. Em 2018, foram formadas quatro turmas em contra turno escolar, totalizando 200 jovens em curso básico para o mundo do trabalho.

As demais ações e projetos desenvolvidos pelo PPAS em 2018 você confere em breve em nosso site. Aguarde!

E não podemos deixar de agradecer mais uma vez a você por nos ajudar a continuar sendo o maior apoiador de instituições sociais do Brasil!


Por Jéssica Almeida
Fonte: www.vittude.com


Deixar comentário

Podemos ajudar?