Desafio dos 10 anos com associados da Appai


Desafio dos 10 anos com associados Appai

A hashtag #10YearChallenge ficou famosa no Instagram nas últimas semanas e invadiu outras redes sociais com montagens comparando fotos do presente com as de dez anos atrás. Isso mesmo, um antes e depois! A Appai também embarcou nessa brincadeira e decidiu compartilhar histórias de associados que, além da mudança física, realizaram transformações em seus hábitos alimentares e saíram do sedentarismo para dar espaço a uma vida mais saudável e ativa. Venha se inspirar também!

TCHAU, SEDENTARISMO!

Vida de professor é sempre aquela correria, né? A associada Vera País que o diga! Dez anos atrás ela levava uma vida sedentária, trabalhava em mais de uma escola e não se alimentava de forma correta. Com o tempo resolveu cuidar da sua saúde física e mental e começou a utilizar mais os benefícios oferecidos pela Appai, frequentando aulas de dança, passeios culturais, espetáculos, corridas e o Programa Saúde 10. “Já consegui perder 15 quilos e ter uma vida mais saudável. Faço dança, caminhada e vou a quase todas as corridas. Agradeço à Appai por ter me proporcionado a mudança de estilo de vida! Tenho certeza de que não vou parar por aqui, pois me sinto estimulada a perseverar. Nos meus 54 anos o que não falta é força de vontade!”, garante a associada.

 

CASAL VIRA INSPIRAÇÃO NACIONAL

Famosos nos eventos da Appai e no Instagram com o perfil @ousemudar, o casal Lidiane Menezes e Carlos Laurindo hoje é um exemplo pra muita gente.

Os dois são professores e conhecem bem essa vida atarefada de sala de aula. Carlos se dividia entre o magistério e os estudos, e a qualidade de vida declinava pela falta de tempo. “Obeso, sedentário, alimentando-se de fast-food e sequer praticava alguma atividade física. Esta troca inconsciente trouxe prejuízos e consequências”, explica Carlos. A esposa também teve alguns problemas de saúde devido à má alimentação.

Foi quando os dois resolveram mudar juntos, se alimentando de forma mais saudável e praticando atividades físicas regularmente. “Aprendi com o tempo e com as experiências que precisamos ter zelo pela nossa saúde, cuidar e nutrir nosso corpo, nossa casa. É preciso ousar e mudar!”, garante Lidiane.

O casal ficou tão famoso que virou matéria no programa Bem Estar, da Rede Globo, sendo entrevistado pelo Clayton Conservani, que é conhecido por ter se tornado repórter ultramaratonista. Confira a matéria aqui.

Ano passado, o site Eu Atleta também divulgou uma matéria com essa dupla fitness, que ainda concedeu uma entrevista para a Rádio Globo.

 

SAINDO DA DEPRESSÃO COM A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

A associada Rogéria Mello conta que era uma pessoa muito deprimida e que vivia fazendo dietas, mas não se exercitava. Foi quando descobriu que a Appai oferecia o Benefício Caminhadas e Corridas e resolveu participar. “Tenho muito orgulho em dizer que a minha primeira corrida da vida foi pela Appai e a partir daí não parei mais. Atualmente, me cuido muito e participo das provas (é uma honra pra mim). A minha vida mudou muito nesse período, antes não caminhava nem 100 metros, hoje corro 10 km, rumo aos 21. Meu corpo e minha mente mudaram! Hoje corro sorrindo. Obrigada por tudo, Appai”, conta Rogéria.

 

VENCENDO A OBESIDADE

A associada Michele Rodrigues conta que anos atrás não tinha disposição para correr para pegar um ônibus e que perdeu vagas de emprego porque não havia uniformes no seu tamanho. Após a gravidez, quando ganhou muito peso, teve um episódio de depressão. Foi aí que ela procurou ajuda médica e descobriu que com a vida mais ativa conseguia realizar as atividades do cotidiano com facilidade, como brincar com o filho.

Ela conta que no começo era um sacrifício se exercitar, mas, depois que acostumou e viu o resultado, foi ficando motivada. “As corridas oferecidas pela Appai fizeram toda a diferença no meu processo de emagrecimento e qualidade de vida. Elas são um incentivo e fecham a minha semana de treino. Cada medalha representa a vitória daquela semana, mais uma em que venci a obesidade”, relata Michele.

 

MUDE SEU ESTILO DE VIDA TAMBÉM!

Ainda não conhece os benefícios da Appai? Navegue em nosso site e descubra as atividades e benefícios que mais tem a ver com você. E se tiver histórias e fotos do desafio dos dez anos, poste nas redes sociais e marque a hashtag #souappai. Vamos adorar ver!


Por Jéssica Almeida


Deixar comentário

Podemos ajudar?